Camisas de Time

Camisa Palmeiras 2023: Modelos, Fotos, Preços

Palmeiras e Puma lançaram, ao mesmo tempo em mídia social, a nova camisa do Palmeiras para a temporada 2023. A empresa alemã tomou a ousada decisão de produzir um modelo quadriculado no terceiro ano da parceria. A campanha, intitulada “Onde quer que esteja verde, nós vivemos”, foi dirigida por Ricardo Jones. Ele é considerado um dos nomes mais importantes da cinematografia publicitária brasileira e, portanto, foi escolhido pela Puma para dirigir o anúncio em vídeo da nova Camisa Palmeiras 2023.

Camisa do Palmeiras 2023
Camisa do Palmeiras 2023

A camisa está cheia de coroas, aludindo aos cinco títulos conquistados no início dos anos 50. De acordo com a campanha, a temporada vencedora ajudou a difundir a fama do Palmeiras em todo o mundo. “Os novos uniformes vêm coroar uma temporada muito feliz no campo e projetar um novo ano promissor, ao lado de um parceiro sólido como Puma, que entende o espírito do “alviverde”. Esperamos continuar escrevendo esta história de triunfo nos próximos anos”, comentou o Presidente Maurício Galiotte.

Veja Também: Camisa do São Paulo 2023

Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras é um clube da cidade de São Paulo, fundado em 1914. Conhecido como Verdão (Grande Verde), o clube tem entre suas principais conquistas: 1 Copa da Água, 1 Libertadores da América, 1 Copa Mercosul, 9 Campeonatos Brasileiros e 3 Copas Brasileiras.

Seu equipamento esportivo é fabricado a partir de 2019 pela organização alemã PUMA. O uniforme número 1 é geralmente verde com calção branco e meias verdes. O uniforme número 2, entretanto, tem uma camisa branca com calção verde e meias brancas.

A cor vermelha já fazia parte da história do clube, outrora conhecido como Palestra Itália, mas foi erradicado quando o regime brasileiro obrigou o clube a mudar seu nome, devido ao seu agrupamento com a Itália, um território oposto, pois fazia parte do “Eixo”, formado pelos italianos, Alemanha e Japão.

Camisa do Palmeiras 2023

Camisa Palmeiras (Oficial 1) 2023

A nova camisa Palmeiras tem uma entrada em V e apresenta 2 tons de verde diferentes em um estilo quadriculado que é visto em todo o corpo humano da camisa e traz um impacto tridimensional.

PUMA imprime o felino em branco nas mangas e no lado direito do peito, enquanto que a crista do Palmeiras é colocada no lado esquerdo, em sua atual versão padrão. Calções brancos e meias verdes completam o uniforme para os jogos em casa.

Camisa do Palmeiras 2023
Camisa do Palmeiras 2023

Camisa Palmeiras (Oficial 2) 2023

A camisa reserva mostra o modelo padrão da marca para a temporada, visto em vários kits asiáticos, e tem o branco como a cor predominante, com um chefe gráfico em todo o corpo humano com cerca de 5 coroas em tons de cinza. O verde aparece em linhas finas sobre os ombros e punhos.

A camisa presta homenagem ao episódio conhecido como “Campeão dos 5 Coroas”, que ocorreu em 1950 e 1951, uma vez que os acessórios triunfaram 5 troféus contínuos, algo inédito no futebol paulista até então. As 5 conquistas foram: Taça Cidade de São Paulo (1950), Campeonato Paulista (1950), Torneio Rio-São Paulo (1951), Taça Cidade de São Paulo (1951) e o Torneo Universal de Clubes Campeones, também conhecido como Copa Rio (1951).

PUMA imprime o felino em verde nas mangas e no lado direito do peito, enquanto a crista do Palmeiras é colocada no lado esquerdo, na versão padrão de hoje.

Camisa do Palmeiras 2023

Camiseta Palmeiras (Oficial 3) 2023

A nova terceira camisa do Palmeiras apresenta a chamada côr “tapioca” com pescoço redondo, em homenagem à tripla coroa conquistada pelo Verdão na temporada 2020, uma vez que os acessórios foram coroados campeões do estado de São Paulo, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

A crista Palmeiras é aplicada em sua forma oficial, no lado esquerdo do peito, mas com linhas douradas ao invés do branco, uma cor que também é vista no logotipo da PUMA no lado direito, enquanto os ombros são em verde, uma cor que também é vista no logotipo da Crefisa.

Os 3 títulos são lembrados em um determinado selo, que é aplicado na parte de trás do colarinho em ouro. Ela mostra a silhueta do estado de São Paulo, Brasil e América do Sul, lado a lado, entre louros com uma coroa no topo.

O uniforme alternativo da Verdão é completado com calções e meias verdes escuras da mesma cor do manto.

Camisa do Palmeiras 2023
Camisa do Palmeiras 2023

 

Deixe um comentário