Jogos

Fluminense busca empate e avança à semifinal

Fluminense busca empate e avança à semifinalFluminense busca empate e avança à semifinal

O Fluminense quase foi nocauteado, mas conseguiu reação na base da coragem e atmosfera fantástica.

O Tricolor das Laranjeiras quase sofreu uma eliminação, mas foi em busca de um empate em 2 a 2 com o Fortaleza e avançou à semifinal da Copa do Brasil.

Fluminense busca empate e avança à semifinal
“Dinamismo” garante Flu na semifinal

Veja também: Incrível Mo: Mohamed Salah faz doação e choca fãs

A equipe do Fortaleza marcou 2 gols em 45 minutos e ficou muito perto de avançar para mais uma fase na Copa do Brasil.

Entretanto, o Fluzão foi embalado por mais de 60 mil torcedores no Maracanã, botando força em um time quase abatido que reagiu e foi buscar o 2 a 2 que garantiu a semifinal.

Mesmo com um começo bom, os cariocas sentiram o golpe ao sofrer o primeiro gol e perder a vantagem com apenas 11 minutos de jogo. Daí os jogadores se abateram, pegaram pilha com o árbitro, reclamaram falta no lance do gol. Mas de nada adiantou os protestos.

O Tricolor tinha muita posse de bola (66% x 34%) e era superior também nas finalizações (8 x 4) antes do intervalo. Do outro lado, o Fortaleza marcou outra vez, com Romero, e desperdiçou algumas oportunidades.

Cano estava irreconhecível no jogo, perdeu ao menos três oportunidades claras de balançar as redes.

Diniz decidiu arriscar para tentar uma reação ao tirar um zagueiro para colocar mais um homem no meio de campo. O time começou a sufocar a equipe do Fortaleza dentro de seu campo e construiu mais cinco boas chances até chegar ao empate.

Ganso converteu um pênalti para lá de polêmico marcado pelo VAR. Cinco minutos mais tarde, Cano buscou a redenção num chute “mascado” e parou no goleiro.

Aos 25 minutos, o atacante argentino não perdoou e marcou em um cruzamento na medida de Arias. O artilheiro mostrou porque que em dia ruim não se pode tirar um goleador de campo.

Agora restam mais quatro jogos na Copa do Brasil para o Fluminense conquistar mais um tento nessa temporada, e time e torcida já demonstram que unidos podem sonhar mais alto.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário