Notícias

10 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022

10 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 202210 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022

Os 10 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022, com Cristiano Ronaldo em 9º atrás do companheiro de seleção de Portugal e estrelas da Seleção Brasileira.

A lenda do Manchester United, de 37 anos, será apenas o nono jogador mais velho do Catar neste torneio. Dois goleiros estão entre os cinco primeiros por idade, liderados pelo mexicano Alfredo Talavera, 40.

10 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022
Top 10 experientes na Copa

Veja mais: Lembra deles? O time da Fifa para a Copa do Mundo 2018

Cinco jogadores de 39 anos estarão presentes, incluindo os ícones defensivos Pepe e Dani Alves, além do meio-campista canadense Atiba Hutchinson.

O companheiro de seleção de Pepe em Portugal, CR7, é o único líder no top 10. E outro grande jogador experiente entra na lista, se trata do zagueiro do Chelsea, Thiago Silva.

O Irã tem o elenco mais velho, com oito jogadores com mais de 30 anos, com idade média de 28,8 anos.

Em seguida vem o México, enquanto Brasil e Argentina dividem o terceiro lugar com 27,9.

Lionel Messi, de 35 anos, é um ano mais novo que seu colega argentino mais velho, o goleiro Franco Armani.

E quanto aos vizinhos sul-americanos, Dani Alves e Silva se juntam a outras sete estrelas de mais de 30 estrelas na festa de 26 homens do Brasil.

Na verdade, os brasileiros poderiam ter o time mais velho de todos, não fosse por dois dos mais empolgantes jovens alas da Europa.

Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, craque do Arsenal, ambos com 21 anos, fizeram parte do elenco de Tite graças à sua melhor temporada até agora.

Em contraste, os Três Leões de Gareth Southgate esperam atingir a maioridade com a glória da Copa do Mundo como um dos times mais jovens – com média de apenas 26 anos e 153 dias.

Isso é quase duas décadas mais jovem do que os jogadores mais velhos a disputar uma final de Copa do Mundo.

Essa honra coube ao goleiro egípcio Essam El Hadery, que se destacou aos 45 anos e 10 dias de idade em uma partida da fase de grupos de 2018 contra a Arábia Saudita, apesar de ter sofrido uma vitória aos 95 minutos.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário