Os 10 jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022, com Cristiano Ronaldo em 9º atrás do companheiro de seleção de Portugal e estrelas da Seleção Brasileira.
A lenda do Manchester United, de 37 anos, será apenas o nono jogador mais velho do Catar neste torneio. Dois goleiros estão entre os cinco primeiros por idade, liderados pelo mexicano Alfredo Talavera, 40.
Veja mais: Lembra deles? O time da Fifa para a Copa do Mundo 2018
Cinco jogadores de 39 anos estarão presentes, incluindo os ícones defensivos Pepe e Dani Alves, além do meio-campista canadense Atiba Hutchinson.
O companheiro de seleção de Pepe em Portugal, CR7, é o único líder no top 10. E outro grande jogador experiente entra na lista, se trata do zagueiro do Chelsea, Thiago Silva.
O Irã tem o elenco mais velho, com oito jogadores com mais de 30 anos, com idade média de 28,8 anos.
Em seguida vem o México, enquanto Brasil e Argentina dividem o terceiro lugar com 27,9.
Lionel Messi, de 35 anos, é um ano mais novo que seu colega argentino mais velho, o goleiro Franco Armani.
E quanto aos vizinhos sul-americanos, Dani Alves e Silva se juntam a outras sete estrelas de mais de 30 estrelas na festa de 26 homens do Brasil.
Na verdade, os brasileiros poderiam ter o time mais velho de todos, não fosse por dois dos mais empolgantes jovens alas da Europa.
Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, craque do Arsenal, ambos com 21 anos, fizeram parte do elenco de Tite graças à sua melhor temporada até agora.
Em contraste, os Três Leões de Gareth Southgate esperam atingir a maioridade com a glória da Copa do Mundo como um dos times mais jovens – com média de apenas 26 anos e 153 dias.
Isso é quase duas décadas mais jovem do que os jogadores mais velhos a disputar uma final de Copa do Mundo.
Essa honra coube ao goleiro egípcio Essam El Hadery, que se destacou aos 45 anos e 10 dias de idade em uma partida da fase de grupos de 2018 contra a Arábia Saudita, apesar de ter sofrido uma vitória aos 95 minutos.