No último dia 25 de fevereiro, foi confirmado que a “Era Tite” teria data para acabar e, com isso, começaram os rumores sobre o futuro do Brasil ao término da participação na Copa do Mundo do Catar, fazendo da operação “Guardiola na Seleção Brasileira” uma possibilidade real.
Antes mesmo desta confirmação, em entrevista concedida ao jornal espanhol MARCA, o coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Juninho Paulista, já havia deixado escapar que “provavelmente Tite sairá depois da Copa do Mundo “, o que não pegou ninguém de surpresa.
Ainda que o foco principal do momento seja a conquista da Copa do Mundo de 2022, os dirigentes da CBF precisam projetar o futuro vislumbrando as melhores possibilidades para a Seleção Brasileira.
Esses planos ganharam maiores proporções desde que Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da entidade no final de março .
Rodrigues vem se movimentando em diferentes direções, sendo uma delas o próximo treinador responsável por alçar a Canarinho ao topo e Pep Guardiola surge como sonho de consumo.
CBF oficializará Proposta Para ter Guardiola na Seleção Brasileira
De acordo com as informações veiculadas pelo próprio jornal MARCA, uma serie de estratégias foi elaborada para atingir o objetivo que inicialmente parecia um sonho: o “sim” de Guardiola .
Sem maiores discordâncias entre os membros que ainda não aderiram oficialmente à nova estrutura da Confederação, ficou acertado que o próximo escolhido para comandar a Seleção Brasileira seria um estrangeiro e, consequentemente, o nome do atual técnico do Manchester City surgiu como uma unanimidade.
A CBF não hesitou e com uma série de conversas planejadas para o futuro próximo, a oferta será de quatro anos de contrato, até o fim do ciclo da Copa do Mundo de 2026.
O salário proposto gira em torno de 12 milhões de euros líquidos, valor extremamente alto, mas ainda abaixo dos 20 milhões de euros que Guardiola recebe em Manchester.
No momento, a CBF tem bastante esperança de que a operação possa ser realmente concluída.
⚠️ CBF oferece 12 milhões de euros (R$ 61,7 milhões) por ano a Pep Guardiola e está confiante de que o treinador do Manchester City será o sucessor de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
🗞 @marca
📸 Phil Noble/Reuters pic.twitter.com/nB05ywArvs— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 7, 2022
Após a sua renovação anunciada em novembro de 2020, Guardiola tem contrato com a Etihad até 2023.
Por esse motivo, uma das principais dúvidas é se o treinador deixaria o clube inglês ainda nesta janela de transferências ou esperaria a próxima.
Você é a favor de Pep Guardiola na Seleção Brasileira?
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!