O Barcelona está ansioso para trazer de volta Lionel Messi no próximo ano, com apenas um ano restante em seu atual contrato com o campeão francês Paris Saint-Germain. Tudo indica que o Barcelona pode ter o “gênio” na próxima temporada.
O argentino é o maior jogador de todos os tempos do Barcelona, tendo marcado 672 gols em 778 jogos pelo clube, jogando pela primeira vez em uma partida oficial em 2004.
Veja também: Darwin Nunez comanda título do Liverpool após 19 anos
Ele ganhou seis Ballons d’Or enquanto estava no clube e também contribuiu para várias vitórias na La Liga e na Liga dos Campeões, estabelecendo-se como um dos maiores de todos os tempos.
O Barcelona, no entanto, sente que pode dar a ele um melhor time do que da última vez, e quer trazê-lo de volta na próxima temporada.
Se eles conseguirem recuperá-lo, como eles se alinharão com ele na próxima temporada após um verão de grandes gastos?
Provavelmente ter Stegen deve continuar, com Xavi confirmando sua confiança no goleiro alemão e recusando-se a vendê-lo neste verão.
Os laterais são provavelmente onde precisam de mais fortalecimento, já que Sergino Dest não é o melhor, enquanto Jordi Alba está envelhecendo, no entanto, ainda pode atuar em alto nível e emparelhado bem com Messi.
No meio, a dupla Jules Kounde e Ronald Araujo é de alto potencial, e deve ser a parceria que os levará para os próximos anos.
No meio-campo, há uma mistura de juventude e experiência, com os brilhantes jovens talentos de Pedri e Gavi sendo emparelhados com Sergio Busquets, que pode estar em seus últimos anos no clube.
Na frente, haverá a maior mudança, já que Messi assume sua posição na ponta direita, talvez mantendo jogadores como Raphinha e Ousmane Dembélé fora do elenco.
Robert Lewandowski deve continuar como número nove, acreditando que vai liderar o ataque e formar uma bela parceria com Messi.
E à esquerda, o Barcelona espera que Ansu Fati possa deixar seus problemas de lesão para trás para trabalhar em seu potencial e ser uma estrela desse lado.
Barcelona pode ter “gênio” na próxima temporada e ainda ter muita profundidade de qualidade na forma de Franck Kessie, Andreas Christensen e outros que podem ser contratados entre agora e o próximo ano.