Ex-técnico Mauricio Pochettino admite que não vencer a Liga dos Campeões com o PSG foi ‘um fracasso’ em entrevista emocionada. O técnico fez uma confissão sincera após sua saída do campeão francês. Pochettino foi demitido pelos super-ricos proprietários do PSG, apesar de ter recuperado o título da Ligue 1 do Lille.
Veja também: Barcelona pode ter “gênio” na próxima temporada
Tudo levava a crer que o PSG parecia pronto para chegar às quartas de final da temporada passada, antes de um colapso tardio resultar em derrota para o Real Madrid.
Poch disse ao InfoBae: “No aspecto esportivo, vencemos a Copa, a Supercopa e a Liga em um ano e meio. Mas está claro que o projeto do PSG é ganhar a Liga dos Campeões, e tudo o que não é ganhar a Liga dos Campeões sempre pode ser considerado um fracasso. “De qualquer forma, é um fracasso de 50 anos porque o PSG, principalmente nos últimos 10 anos com a chegada dos novos donos, tem o objetivo de vencer a Liga dos Campeões.”
“Acho que isso vai acontecer porque os recursos estão lá, mas às vezes no futebol não é o que se pensa que pode ser”, comeplementou.
Acredita-se que os chefes dos clubes ficaram furiosos com a incapacidade do PSG de competir na Europa, especialmente após a ostentação do verão passado.
Lionel Messi, Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi e Nuno Mendes se juntaram ao clube. Mas isso só aumentou a pressão sobre o ex-chefe dos Spurs, Poch, que agora está desempregado.
Sem seu ex-técnico, os campeões franceses agora se voltaram para Christophe Galtier em busca de inspiração. E até Kylian Mbappe foi convencido a ficar depois de parecer certo de se juntar ao Real.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!