O gigante inglês Man Utd pode ser comprado pelo ex-diretor Michael Knighton, que está preparando uma oferta de aquisição ‘hostil’ para a família Glazer.
O jogador de 70 anos serviu na diretoria do United entre 1989 e 1992 e está planejando um retorno sensacional a Old Trafford.
Veja mais: Timo Werner: RB Leipzig recontrata atacante do Chelsea
Knighton inicialmente tentou comprar os Red Devils, antes de aceitar uma posição no conselho como o prazo final para provar que seus fundos eram suficientes.
Falando ao Man United The Religion, ele disse: “Todo mundo sabe que precisamos de um novo proprietário neste clube de futebol. Esse é o meu objetivo, esses são os meus objetivos. Estou fazendo um bom progresso, continuo conversando com as pessoas, tenho algumas boas promessas com boas finanças. Agora estamos trabalhando no documento de oferta – lembre-se, é uma oferta hostil.”
Esclarecendo a definição de “hostil”, ele acrescentou: “Isso simplesmente significa que o clube não está oficialmente à venda, mas minha intenção é apresentar a esses proprietários uma oferta comercial legítima, potente e adequada para dizer ‘você ficou sem opção, é hora de partir, porque seu tempo acabou’. E, francamente, os fãs em todo o mundo estão fartos deste regime.”
Knighton foi contundente com a atual propriedade de Glazer do United, comentando: “Somos um clube em crise e todos sabemos o motivo. Temos uma propriedade inepta e francamente inútil que sabe pouco sobre este jogo de futebol.”
A derrota do United por 2 a 1 para o Brighton no domingo foi ofuscada por um protesto de torcedores pedindo a saída da família Glazer.
Knighton continuou: “A sensação emocionante de uma nova temporada que todos nós temos, e esse balão de emoção está lá, mas foi rapidamente estourado quando vimos o desempenho contra o Brighton. O clube está em crise e permanecerá em crise enquanto tivermos essa propriedade atual – essa é a situação”.
Sobre os protestos em si, ele acrescentou: “É inevitável que os fãs protestem por causa da frustração, por causa da decepção; o que mais eles podem fazer para mostrar sua decepção?”, disparou o ex jogador sobre a atual situação do gigante inglês.