Em partida marcada por briga de torcidas, a Ponte Preta venceu a equipe do Vasco pela Série B do Brasileiro.
O Time da Colina saiu atrás do placar, melhorou o desempenho de sua equipe ao longo da partida, mesmo assim mostrou muita fragilidade defensiva e abatimento emocional e tomou dois gols em poucos minutos.
Veja mais: Gigante inglês pode ser vendido; confira
A Ponte Preta soube suportar as ofensivas do Cruz-Maltino e caiu por 3 a 1 em Campinas, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.
A festa da Macaca tinha tudo pra ser maravilhosa, não fosse as brigas entre torcedores, que teve paralisação de por oito minutos ainda no primeiro tempo.
Ficha Técnica para Ponte Preta 3 X 1 Vasco
- Data e horário: 9/8/2022, às 20h30
- Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
- Arbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
- Renda/Público: R$ 122.365,00 / 8.103 presentes / 7.804 pagantes
- Gols: Walisson (1-0, 7’/1ºT), Raniel (1-1, 34’/1ºT), Lucca (2-1, 33’/2ºT) e Fessin (3-1, 38’/2ºT)
- Cartões amarelos: Caíque, Felipe Amaral, Elvis (PON); Léo Matos, Alex Teixeira (VAS)
- Cartão vermelhos: Não houve
PONTE PRETA: Caíque, Igor Formiga (Bernardo, 36’/2ºT), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi e Felipe Amaral (Wesley Fraga, Intervalo); Walisson (Fessin, 15’/2ºT), Elvis e Everton (Nicolas, 36’/2ºT); Lucca – Técnico: Hélio dos Anjos.
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Matheus Ribeiro, Intervalo), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão, 37’/2ºT), Andrey e Marlon Gomes; Gabriel Pec (Figueiredo, Intervalo), Raniel (Eguinaldo, 28’/2ºT) e Alex Teixeira (Fábio Gomes, 47’/2ºT) – Técnico: Emílio Faro.
Mesmo tendo um segundo tempo mais agressivo e com oportunidades para virar a partida, e assim, ampliar o placar posteriormente. A equipe da Colina não foi capaz de anular o contra-ataque da Ponte e tomou dois gols em um curto intervalo.