Na batalha dos times goianos, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Atlético tinham apenas a vitória na mente antes de a bola rolar no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Os donos da casa levaram a melhor ao aproveitar o momento ruim que o Dragão passa. Já do lado do Verdão, a equipe se impôs com toda sua força e venceu o rival por 2 a 1.
Veja mais: Mbappé “isolado” no PSG: Confira esta história
Caetano marcou para o Goiás aos 10 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Marquinhos Gabriel ampliou o placar para o time da casa aos oito minutos do segundo tempo.
Shaylon diminuiu para o Atlético Goianiense aos 38 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, a equipe do técnico Jair Ventura respira mais aliviada e ainda causa frustração do seu rival.
Com esta vitória, o Goiás chegou aos 32 pontos e agora ostenta a 9ª colocação na tabela. Já o Rubro-Negro permanece com 22 pontos e estão na zona de rebaixamento amargando a vice lanterna.
A derrota no clássico também foi marcada pela demissão de Jorginho do comando do Atlético-GO.
O comunicado foi feito através de uma nota em seu perfil nas redes sociais onde clube agradeceu “o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo”.
O clube também notificou que “atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes”.
Outra afirmação é de que o time tem como prioridades a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana. O próximo duelo será contra o São Paulo pela partida de ida da semifinal, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Goiânia.