Liverpool dos Recordes faz9 no Bournemouth e Reds iguala recorde da Premier League em vitória implacável com seis marcadores diferentes e gol contra.
Qualquer crise que pudesse estar se aproximando de Jurgen Klopp após um início de temporada fraco foi varrida em uma avalanche de Anfield.
Veja também: Mbappé “isolado” no PSG: Confira esta história
A equipe de Klopp igualou a vitória recorde da Premier League ao derrotar o Bournemouth e este foi o maior número de gols de um jogo na nova era.
O Liverpool se junta ao Leicester e ao Manchester United. O Red Devils marcou nove em duas ocasiões, contra o Ipswich e, mais recentemente, o Southampton. O Leicester também marcou nove gols no Southampton.
Enquanto Firmino, que deveria estar abrindo caminho para o recorde do clube de £ 85 milhões, assinando Darwin Nunez como seu substituto, reivindicou seu próprio recorde do clube.
Com o uruguaio ainda suspenso após o cartão vermelho da cabeçada contra o Crystal Palace, o brasileiro mostrou que não é uma força gasta.
O jogador de 30 anos se tornou o primeiro jogador do Liverpool a se envolver diretamente em quatro gols no primeiro tempo de uma partida da Premier League com um gol em três assistências.
O único outro jogador a fazê-lo foi Harry Kane em fevereiro de 2017, com três gols e uma assistência contra o Stoke City.
Klopp esperava que os Cherries estivessem maduros depois que o Manchester City os derrotou por 4 a 0, e o Arsenal conseguiu três sem reação.
Firmino fez um cruzamento simples e a defesa do Bournemouth ficou parada quando Luis Diaz entrou para cabecear para Mark Travers.
Três minutos depois, Harvey Elliott estava comemorando seu primeiro gol na primeira divisão e foi um evento esplêndido. Depois veio Trent Alexander-Arnold e Cia.
E a única surpresa para o Liverpool dos Recordes em um jogo que acabou quase antes de começar foi Mo Salah que não conseguiu seu nome nesta notável vitória.