O final de semana foi marcado por clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Um deles, o clássico carioca em que a equipe do Flamengo levou a melhor.
No Estádio Nilton Santos, a equipe do técnico Dorival Júnior derrotou o Botafogo por 1 a 0, reassumiu a vice-liderança da competição e deixou seu rival Alvinegro em situação delicada.
Veja também: Sadio Mané esbanja toda sua simplicidade e surpreende; entenda
A vitória do Rubro-Negro carioca foi construído com gol do veterano Vidal, na segunda etapa da partida.
O Fla foi a 43 pontos e traça novos passos na caça ao líder Palmeiras. O Fogão permanece com 27 e fica cada vez mais perto do temido Z4.
O confronto também foi marcado por outros fatores extracampo. A PM precisou intervir para evitar um conflito entre torcidas do Flamengo e do Botafogo antes do clássico.
Entretanto, ninguém foi detido por este acontecimento. Quatro indivíduos foram conduzidos ao Jecrim por outros motivos.
Segundo o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), boa parte das armas estavam em posse de membros de torcidas organizadas do Flamengo.
“Nosso serviço de inteligência observou pelas redes sociais um chamamento por parte de duas torcidas organizadas do Flamengo que encontram-se punidas judicialmente com afastamento dos estádios por atos de violência. Em total afronta ao poder público, os mesmos (cerca de 500 pessoas) se deslocaram até as proximidades do estádio. Todos sem ingressos – disse, por mensagem, o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do Bepe, batalhão de segurança em eventos esportivos no Rio de Janeiro”
“O acesso destes resultaria ou na invasão do estádio ou reviveriam aquele triste episódio de 19/fev/2017, chamado por eles de “volta olímpica”, ocasião em que as torcidas do Flamengo conseguiram acessar o setor externo destinado a torcida do Botafogo vindo retirar a vida de um torcedor com espeto de churrasco”, cmpletou Faulhaber.
A Polícia Militar afirma que o material apreendido foi arremessado pelo caminho no momento dos deslocamentos da torcida, devido à ação dos policiais.