O Verdão se superou em algo negativo nessa temporada ao chegar à marca inédita de cinco jogos sem vitórias em 2022.
Agora é hora do clube paulista sair dessa zica, já que ainda líder do Brasileirão e ir em busca de superar a queda na Libertadores.
Veja também: Mudança nas regras divide opiniões, confira
Depois de um longo dia de folga para esquecer a eliminação diante do Athletico-PR na Copa Libertadores, o Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (08), na Academia de Futebol, com foco total no duelo contra o Juventude, no sábado (10), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.
Entretanto, a diretoria do clube segue descontente com a atuação do árbitro uruguaio Esteban Ostojich, e tudo indica que o Palmeiras irá se manifestar diretamente à Conmebol.
Como não há nada com que reverter a eliminação para os comandados de Felipão, o time de Abel Ferreira foca as atenções na corrida pelo título. Já que a famosa gordura diminuiu e a diferença em relação ao vice-líder Flamengo é de apenas sete pontos.
Por isso, o duelo contra o Juventude, no sábado, pode diminuir a pressão dos bastidores. Pois turbulência é algo quase inexistente dentro do clube depois das maravilhosas campanhas realizadas pelo Verdão.
Ganhar o próximo jogo com uma bela atuação pode mostrar resiliência da equipe e mandar um recado direto para seus rivais na briga pelo título.
Em caso de um novo tropeço e com vitória do Mengão, o campeonato ficaria praticamente aberto e uma nuvem de fumaça nuca mais vista pode se aproximar do Palmeiras.
O Verdão já mostrou ser capaz de superar muitas adversidades. Seu torcedor acredita mais do que nunca que o foco total no Campeonato Brasileiro trará mais tranquilidade para manter a distância dos concorrentes e acrescentar mais um título a lista do técnico Abel.