A maldição da sétima temporada de Jurgen Klopp já mostra os dentes enquanto seus fãs pedem uma mudança drástica.
Os torcedores do Liverpool que podem estar preocupados com o início da temporada dos Reds terão ainda mais alarmes soando depois que a ‘síndrome das sete temporadas’ de Klopp parece prestes a acontecer novamente.
Veja mais: Mudança nas regras divide opiniões, confira
Os torcedores do Liverpool podem estar olhando nervosamente por cima do ombro, já que a ‘maldição de sete temporadas’ de Jurgen Klopp pode assombrar os Reds após o início sombrio da temporada.
Os segundos classificados da época passada encontram-se atualmente em 16º lugar e sem vitórias, depois de dois empates e uma derrota. Parece ser a história da carreira de Klopp, com o alemão também lutando em sua sétima temporada no Mainz e no Borussia Dortmund.
A sétima temporada de Klopp em seus dois empregos anteriores provou ser a última. E esse recorde pode preocupar os fãs dos Reds, com um segundo título sob o alemão aparentemente já escapando.
Klopp fez seu nome no Mainz, o clube em que passou quase toda a sua carreira de jogador, levando-os à Bundesliga pela primeira vez em sua história.
O Mainz até se classificou para a Copa da UEFA sob o comando de Klopp, mas em sua sétima temporada, as coisas azedaram. Três anos depois que as ruas de Mainz comemoraram Klopp por levá-los à terra prometida, eles voltaram para a 2.Bundesliga.
Klopp ficou por perto, para tentar recuperá-los, mas depois que ele falhou na primeira tentativa, Klopp renunciou.
O alemão apareceu em seguida no Borussia Dortmund, onde se formou no estrelato internacional, levando-os a triunfos consecutivos na Bundesliga e a uma final da Liga dos Campeões.
No entanto, novamente na sétima temporada de Klopp, o Dortmund lutou. No Natal, o Dortmund se viu enraizado no fundo da mesa olhando para o abismo, aparentemente sem rota de fuga.
Inacreditavelmente, Klopp deu a volta por cima, mas o Dortmund ainda terminou em 13º, 11 pontos acima da zona de rebaixamento.
E tudo isso nos leva a Merseyside, onde Klopp está liderando os Reds em sua sétima temporada no comando.
O Liverpool teve problemas no dia de abertura da temporada contra o Fulham, antes que o Crystal Palace se tornasse um obstáculo complicado para os homens de Klopp. Em dois empates, os Reds viajaram para Old Trafford para serem superados por um Manchester United subestimado.