Foi confirmado hoje mais cedo que todo o futebol profissional masculino da Premier League até a Liga Nacional e além deste fim de semana será adiado como uma marca de respeito após a morte da rainha na sexta-feira, com a nação agora de luto.
Mas agora parece que pode ser outubro antes que o futebol da Premier League seja retomado, com o funeral de Sua Majestade previsto para o próximo fim de semana ou segunda-feira, o que pode forçar o adiamento de outra rodada de jogos.
Veja mais: Erling Haaland: O ‘bicho-papão” da Europa
Na semana seguinte, os jogadores partem para uma pausa internacional, o que significa que a próxima semana de jogos da primeira divisão seria no próximo mês, começando no sábado, 1º de outubro.
Embora nada seja confirmado da Premier League ainda sobre o fim de semana de 17/18 de setembro, parece que os torcedores poderão desfrutar do futebol europeu no meio da próxima semana, com a UEFA não mostrando intenção de cancelar partidas após a morte.
Isso significa que Chelsea, Manchester City, Liverpool, Tottenham, Arsenal, Manchester United e West Ham seriam teoricamente capazes de se alinhar com equipes de força total na Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga da Conferência Europa, respectivamente.
Em um comunicado publicado ontem à noite, a Uefa disse: “Um momento de silêncio em vários jogos da Uefa após a morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.”
“O futebol europeu oferece sinceras condolências à família real e aos cidadãos do Reino Unido e da Commonwealth.”
“A UEFA informa que foi observado um momento de silêncio nos jogos envolvendo equipas britânicas esta noite como uma demonstração de respeito após o triste falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.”
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, disse: “A UEFA e o futebol europeu estão verdadeiramente tristes com o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma das figuras mais respeitadas do mundo.”
“Nossos pensamentos estão com sua família e com o presidente da Associação de Futebol Inglesa, Príncipe William, bem como com os cidadãos do Reino Unido e da Commonwealth”.