Trent Alexander-Arnold, herói do Liverpool NÃO irá para a Copa do Mundo, afirmou Danny Murphy.
Apesar de seu talento significativo, Alexander-Arnold viu suas performances caírem em qualidade nesta temporada e, como resultado, ele e o Liverpool estão sofrendo.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o assunto? Vem conosco!
Veja mais: Top 5 clubes de futebol mais valiosos do mundo, confira!
O defensor teve um momento difícil contra o Napoli na derrota dos Reds por 4 a 1 no jogo de abertura da Liga dos Campeões, e foi o culpado pelo gol do Ajax na vitória de 2 a 1 de terça-feira.
E como ele também não fornece as assistências pelas quais se tornou conhecido, seu lugar na seleção da Copa do Mundo parece estar seriamente ameaçado.
O herói do Liverpool, Murphy, chega a dizer que seu destino já está selado.
Ele disse ao talkSPORT: “Eu não acho que ele vá. Eu não acho que Gareth (Southgate) o escolheria. Eu o escolheria? Sim.
“Em termos de laterais-direitos que temos, as pessoas terão escolhas diferentes porque somos abençoados com eles.”
“O que Trent te dá que nenhum dos outros faz é que mesmo que você não o inicie, ele pode fazer coisas do ponto de vista de ataque que os outros não podem.”
“Ele vê passes que os outros não vêem e pode cruzar a bola melhor do que qualquer um deles”.
O co-apresentador Jim White elaborou sobre isso e analisou a falta de solidez defensiva do jogador de 23 anos, com Murphy ecoando esses pensamentos.
“É por isso que ele não vai”, acrescentou Murphy. “Não acho que ele vá. Eu o teria, mas não acho que Gareth o escolherá.
“Se (Kieran) Trippier está em forma e do jeito que ele está jogando, ele tem sido excelente. Absolutamente excepcional.”
“Reece James e Kyle Walker? Acho que ele vai lutar. Eu não acho que Trent irá.”
Apesar de jogar mais minutos que qualquer um dos quatro defensores mencionados, o jogador de 23 anos não está liderando as tabelas de contribuição de gols entre eles.
Na verdade, ele está no mesmo nível de James e Tripper, que têm dois.
Walker ainda não registrou um gol ou assistência nesta temporada, mas continua sendo um favorito no Manchester City e, a menos que qualquer lesão, continue sendo um favorito para ir e começar pela Inglaterra na Copa do Mundo.
As dúvidas de Alexander-Arnold também foram ecoadas por Rio Ferdinand.
Southgate nunca pareceu ser um grande fã do craque do Liverpool.
Ele o incluiu em seu elenco de 26 jogadores para a Euro 2020, no entanto, o ídolo Kop teve que se retirar devido a uma lesão.
O herói do Liverpool foi incluído na seleção da Copa do Mundo de 2018, mas só jogou em um jogo contra a Bélgica. Desde então, ele foi deixado de fora de vários esquadrões.