Na tarde de sábado, ‘Trent’ estava em alta no Twitter, e não pelas razões certa, depois de dois erros diabólicos contra o Brighton que Pascal Gross o engoliu.
O Liverpool perdia por 2 a 0 para o Seagulls em Anfield, aos 17 minutos, na estreia como técnico de Roberto De Zerbi na Premier League. Depois que Jurgen Klopp defendeu Trent após sua omissão da seleção inglesa, todos os olhos estavam voltados para o lateral-direito.
Veja mais: Jogador faz revelações sobre um dos campeões do mundo, confira
Mas enquanto o jogador de 23 anos não se cobriu de glória, a quantidade de gols que vazaram em Anfield recentemente não está inteiramente em seus ombros. Como líder e voz na retaguarda, Virgil van Dijk deve receber sua parte nas críticas.
Houve alguns resultados decepcionantes para os Reds nesta temporada, incluindo Manchester United, Fulham e Crystal Palace. A derrota por 4 a 1 para o Napoli na Liga dos Campeões fez soar o alarme para Klopp, enquanto seu time já está 10 pontos atrás do Manchester City na Premier League.
E muito disso se deve a algumas defesas de má qualidade com Alexander-Arnold no centro das atenções, mas também houve alguns erros flagrantes de Van Dijk nesse período.
O terceiro gol de Trossard foi para o holandês, cuja perna esquerda letárgica não conseguiu limpar a bola que escorreu por toda a linha de trás do Liverpool para encontrar o belga para marcar e ganhar um ponto ao Brighton.
E os fãs começaram a notar que a forma do jogador de 31 anos saiu pela janela, com muitos pedindo que ele fosse dispensado e Ibrahima Konate fosse reintegrado ao lado. Tal cenário teria sido inimaginável apenas um ano atrás.
Trent Alexander-Arnold levou sua parte da culpa (e com razão), mas defender nunca foi seu ponto forte, ir para a frente e fazer cruzamentos devastadores sim. Mas para estrelas seniores como Van Dijk, eles precisam assumir alguma responsabilidade e rapidamente antes de sair completamente da corrida pelo título, mesmo neste início da temporada.
Em toda a equipe, houve jogadores que não atingiram as alturas que os fãs estavam acostumados. Mohamed Salah marcou apenas duas vezes na Premier League, Jordan Henderson é derrotado regularmente no meio-campo, Fabinho geralmente não está em lugar nenhum.
Mas sem uma defesa forte, não há chance de alcançar o City, que já parece estar gravando seus nomes no troféu nesta temporada. E uma defesa forte significa um Van Dijk forte, mas basta dizer que falta o Liverpool.