O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, mostrou uma nova tática intrigante para o pênalti de Mohamed Salah contra o Rangers, que alguns torcedores saudaram enquanto outros o criticavam.
Salah converteu de pênalti para colocar os Reds em dois na Liga dos Campeões na noite passada (4 de outubro), depois que Trent Alexander-Arnold abriu o placar com uma cobrança de falta.
Veja mais: Fabio Capello abre o jogo sobre Fenômeno; confira
Henderson, posicionado logo atrás de seu companheiro de equipe fora da área, imitou a corrida de Salah passo a passo. Um torcedor twittou: ” Jordan Henderson correndo em sincronia com Salah para o pênalti, isso deve ser uma distração para o goleiro”.
Outros ofereceram uma explicação alternativa, no entanto. Um deles escreveu: “Espelhe a configuração da linha de 18 jardas para que você esteja na mesma distância da caixa que o recebedor da bola.
“Espelhe a corrida, e você deve estar a todo vapor correndo para a área no ponto de impacto, sem invadir e você tem uma corrida nos defensores em caso de um rebote.”
É uma tática que o meio-campista de Henderson, James Milner, já foi visto fazendo no passado, como um torcedor apontou. Eles responderam: “Milner também faz isso. Algo a ver com o impulso, se o goleiro defende a a bola e for rebatida”.
“Este é o pensamento do próximo nível”, disse um espectador, enquanto outro acrescentou: “É uma loucura como ele sabe o movimento exato de Salah”. No entanto, alguns apontaram um problema com a tentativa de Henderson.
“É uma pena que ele esteja dentro do D quando é pego, então mesmo que ele pegue um rebote, não conta”, argumentou um. Outro perguntou: “Eu entendo que é pelo rebote… mas ele não está invadindo? Ele está correndo pelo D quando Salah chega ao ponto?”
Apesar de Henderson parecer invadir pouco antes de Salah marcar o pênalti, o gol foi válido. Falando ao BT Sport após a partida, o capitão disse: “Eu me senti bem lá fora, mas achei que jogamos coisas muito boas.
“Mudança de formação um pouco, especialmente no primeiro tempo, achei que estávamos muito bem. Os níveis de intensidade estavam lá, no geral, temos que estar felizes com o desempenho.”
Há muito os torcedores dos Reds perceberam este movimento.