O frustrado atacante do Arsenal passou a maior parte de sua carreira no Emirates aquecendo o banco de reservas, mas nunca perde a oportunidade de lembrar Mikel Arteta de sua habilidade de finalização.
Nketiah, Holding e Vieira marcam como substitutos dos sairam do banco pra marcar para os Gunners e dão dor de cabeça a Arteta antes do jogo do Liverpool.
Veja mais: Thiago Silva protagoniza lance bizarro e Twitter vai a loucura
E ele estava de volta esta noite para colocar seu time no caminho para uma vitória confortável na Liga Europa contra os campeões noruegueses.
O gol de Nketiah aos 23 minutos significa que ele já marcou 12 gols em seus últimos 15 jogos como titular pelos Gunners.
No entanto, é uma aposta justa que ele ainda estará de volta entre os reservas quando o Liverpool vier visitar os Gunners no domingo.
Pelo menos ele está dando a Arteta muito o que pensar depois que suas reações relâmpago abriram as comportas na nona vitória do Arsenal em dez jogos nesta temporada.
Parecia para todo o mundo que os visitantes pressionados iriam escapar impunes quando o raio de Kieran Tierney voltou do poste mais distante.
Mas em um piscar de olhos, Eddie aproveitou a bola solta para converter em gol.
Três minutos depois, Rob Holding acertou um cabeceio imparável após cruzamento de Fabio Vieira.
E Vieira marcou seu primeiro gol desde sua transferência de R$ 200 milhões do Porto, lucrando com a corrida de Gabriel Jesus para a rede nos minutos finais.
Isso significa que o Arsenal está agora no controle total do grupo da Liga Europa, apesar de ter jogado menos que Bodo e Zurique.
E a vitória no jogo de volta na Noruega na próxima semana os deixará praticamente qualificados para a fase eliminatória com três partidas ainda a serem disputadas.
A última vez que os Emirados receberam casa cheia para um jogo europeu, o proprietário do Olympiacos, Evangelos Marinakis, infectou os executivos do Arsenal com Covid e o futebol foi mergulhado em quarentena.
Portanto, era natural que ambos os torcedores estivessem tão ansiosos para experimentar a atmosfera do futebol de quinta-feira à noite.