Mbappé colocou alguns dos maiores clubes da Europa em alerta máximo depois de revelar que quer deixar o Paris Saint-Germain. E lá vamos analisar um top 5 de clubes que desejam o jogador.
O atacante só assinou um novo contrato com os campeões franceses no verão europeu, mas está ansioso por um novo desafio.
Veja mais: Alex Teixeira desencanta e Vasco quebra jejum
O jogador está farto e seu relacionamento com o clube está “completamente quebrado”, apesar de ganhar £ 650.000 por semana.
Diz-se que o francês se sente “traído” após uma série de promessas “inviáveis” feitas a ele.
Isso significa que pode haver uma oportunidade para um clube sortudo capturar um dos melhores talentos do futebol mundial.
O PSG está disposto a deixar o jogador sair, mas uma condição deve ser cumprida: ele não pode ir para o Real.
Então vamos começar logo com o Maior da Europa:
Real Madrid – Os gigantes espanhóis estavam fortemente ligados a uma transferência para o jogador de 23 anos quando seu contrato estava prestes a expirar em junho, mas Mbappé decidiu não se mudar para o Bernabéu.
O comentarista Jan Aage Fjortoft agora afirma que Mbappé deve se juntar ao Real depois de concordar com um acordo em segredo com o clube.
Ele pode se juntar após a Copa do Mundo, apesar do relacionamento desconfortável do PSG com o Real Madrid depois que eles contrataram Mbappé por vários meses.
Liverpool – Um relatório da Espanha afirmou que a única chance de Mbappé sair em janeiro é se o Liverpool fizer negociação.
Os Reds já foi ligado a Mbappé e Jurgen Klopp não tentou esconder sua admiração pelo jogador.
No entanto, Mbappé cobrará uma enorme taxa de transferência e isso pode prejudicar as esperanças dos Reds de concluir um acordo.
Chelsea – Em vez disso, o Chelsea poderia atacar com Todd Boehly interessado em conseguir um grande nome, já tendo como alvo Cristiano Ronaldo.
Man United – O Manchester United também pode tentar contratar Mbappé, embora suas chances de atrair o atacante para Old Trafford sejam pequenas, já que não podem oferecer a ele o futebol da Liga dos Campeões.
Os Red Devils estariam de olho na situação de Mbappé antes do atacante assinar um novo contrato.
O clube teria ficado feliz em oferecer seu tempo e esperar que Mbappé se tornasse disponível, e parece ter acontecido mais cedo do que o previsto.
Manchester Ciry – Os campeões ingleses são um dos poucos clubes (e mais provável do Top 5) que poderiam pagar os enormes salários e a taxa de transferência de Mbappé.
A chance de trabalhar com nomes como Pep Guardiola, Erling Haaland e Kevin De Bruyne provavelmente atrairia Mbappe, assim como o fato de os Citizens serem um dos favoritos para vencer a Liga dos Campeões.