Craque do Liverpool Van Dijk revela como ele parou o atacante Haaland enquanto a estrela do Man City passou em branco no clássico.
Virgil Van Dijk explicou como lidou com Erling Haaland durante a vitória do Liverpool por 1 x 0 sobre o Manchester City no domingo.
Veja mais: Lionel Messi e dono do PSG reagem com surpresa ao gol de Kylian Mbappé
O atacante norueguês, de 22 anos, entrou para a partida tendo marcado 20 gols em 13 jogos desde que chegou ao Manchester City.
E com o Liverpool tendo vencido apenas duas das oito primeiras partidas da liga, havia o medo de que Haaland pudesse devastar em Anfield.
Mas, enquanto o ex-jogador do Borussia Dortmund teve algumas chances de acertar o gol, ele acabou não conseguindo fazê-lo pela segunda vez no Premier.
Van Dijk foi elogiado por sua excelente exibição na defesa, com o holandês depois revelando o que foi necessário para superar a formidável tarefa que é Haaland.
Falando na Sky Sports, ele disse: “É isso que os defensores têm que fazer [defender por suas vidas]. Isso é o que você tem em todos os jogos, você perde uma pequena porcentagem, eles vão puni-lo.”
“Fizemos muito bem, importante para não sofrer gols e seguir em frente, então estamos focando no West Ham.”
“É [sangue e trovão] é muita correria, comunicação. Quem quer mais. Hoje mostramos. Custa muito, é bom conseguir três pontos. Acho que sempre ia ser muito intenso, é o que tem sido acontecendo nos últimos anos.”
Ele continuou: “No primeiro tempo, achei que jogamos muito bem, não entregamos muito.
“Não acho que criamos muito no segundo tempo, defendemos mais, mas tivemos chances de marcar no contra-ataque.”
“Ganhamos, isso é o mais importante. Quando certos momentos acontecem no jogo, [a atmosfera] coloca combustível no fogo para nós.
“Tudo começou com o trabalho duro que colocamos em campo, isso é o mínimo para este belo clube. Mostramos isso.”
“A energia que tínhamos de volta era definitivamente necessária para nos empurrar para a frente e manter a grande vantagem. Eles [os adeptos] desempenharam um papel importante nisso e é disso que precisamos para o resto da temporada, especialmente após o nosso difícil começo”.
O gol de Mo Salah no segundo tempo resolveu o jogo entre os dois lados diante de uma multidão barulhenta de Anfield.
Jurgen Klopp foi expulso nos momentos finais por gritar com o árbitro assistente, enquanto Pep Guardiola perdeu a paciência quando o gol de Phil Foden foi anulado.
O resultado leva o Liverpool ao oitavo lugar na tabela, a seis pontos dos quatro primeiros.
Enquanto isso, o City, cuja sequência invicta de 20 jogos no campeonato foi encerrada pelos Reds na noite de domingo, ficou quatro pontos atrás do líder Arsenal.