Notícias

Clima esquentou entre os times da Premier League; entenda

Clima esquentou entre os times da Premier League; entendaClima esquentou entre os times da Premier League; entenda

O técnico Jurgen Klopp foi acusado pelo Manchester City de provocar mal-estar entre os clubes antes do confronto de domingo e o clima esquentou.

Os altos escalões da Etihad ficaram profundamente descontentes com as palavras “irresponsáveis” de Klopp em sua entrevista coletiva na sexta-feira.

Clima esquentou entre os times da Premier League; entenda
Briga acirrada entre os treinadores

Veja mais: Técnico tem reação hilária a repórter sobre sonho; entenda

Eles sentiram que suas observações sobre clubes estatais, como City, Newcastle e Paris Saint-Germain eram “xenófobos limítrofes”.

E como as consequências do confronto mal-humorado em Anfield se intensificaram ontem, o sentimento em Manchester foi que os comentários de Klopp antes do jogo contribuíram para os pontos de inflamação.

O City também alegou que o ônibus da equipe foi novamente alvo dos torcedores da casa após a derrota por 1 a 0, com imagens de uma rachadura no pára-brisa do veículo surgindo.

O Charity Ref Support UK pediu uma investigação sobre o comportamento dos chefes da Premier League após a demissão de Klopp em Anfield.

Guardiola também provocou sarcasticamente a torcida da casa atrás do banco depois que o gol de Phil Foden foi anulado pelo VAR, e o City diz que o espanhol foi atingido com três moedas, totalizando £ 2,50, e um pedaço de chiclete.

O City planeja reclamar com a FA, mas antecipa que o incidente do segundo tempo será incluído no relatório do árbitro Anthony Taylor.

O Liverpool ficou furioso com os gritos ‘vis’ dos torcedores visitantes durante o jogo.

Mas eles começaram sua própria investigação sobre as alegações de lançamento de moedas.

No entanto, é improvável que a FA tome medidas em qualquer um desses incidentes, que também levaram Klopp às arquibancadas, pois seus poderes são limitados.

Fontes indicaram que eles seriam tratados pela Polícia de Merseyside, que divulgou um comunicado ontem à noite.

Dizia: “Podemos confirmar que estamos trabalhando em estreita colaboração com o Liverpool e o Manchester City para entender vários incidentes relatados que ocorreram na partida em Anfield.”

“Fomos informados de que o comportamento ofensivo e desordenado ocorreu durante o jogo, incluindo alegações de lançamento de moedas e pichações ofensivas pulverizadas na seção de visitante.”

“Também fomos informados de uma alegação de que um treinador da equipe do Manchester City foi ferido”.

O comunicado disse que não houve relatos de itens sendo jogados no ônibus dos visitantes, embora as fotos pareçam sugerir que isso aconteceu.

O Liverpool está furioso com as sugestões expressas pelo City.

Klopp está aguardando o relatório do árbitro para saber se ele enfrentará uma suspensão de uma partida pela lateral, depois que ele gritou com o atacante Gary Beswick por uma falta sobre Mo Salah e o clima esquentou.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".