O Palmeiras conta os dias para o tão sonhado título do Brasileirão, mas ainda não foi nessa rodada.
Depois da vitória para cima do Athletico no dia 25, o Verdão precisava só de uma combinação de resultados: o Corinthians perder para o time do Fluminense, e o vice-líder Internacional não sair com uma vitória na 34ª rodada.
Veja mais: Copa do Mundo: Direitos humanos estão sendo violados
Mas não foi dessa vez que a torcida pôde comemorar. O Inter venceu o Ceará e a diferença entre os times segue em 10 pontos, agora faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão.
Mas o torcedor ficou satisfeito com a atuação do cria da casa Endrick. O jovem tratou de marcar dois gols e segue se firmando na equipe principal.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a equipe do Fortaleza no Allianz. O jogo será no dia 2 de novembro, quarta-feira, às 16h. No mesmo dia e horário em que o Inter enfrenta o América-MG no Independência.
Sem o seu principal rival Corinthians na disputa, a coisa ficou mais simples. O Palmeiras será campeão oficialmente em casa. Basta apenas um triunfo para o troféu ficar com o Verdão independentemente de qualquer resultado.
Em caso de empate com o Fortaleza, o título será conquistado pelo Alviverde apenas com tropeço do Colorado. Desta forma, caso o Inter empate com o América-MG a distância permanece em 10 pontos com nove em disputa.
E se o time do América-MG vencer, a diferença aumenta para 11 pontos e também daria o troféu ao Palmeiras.
Em caso de derrota para o Leão, o Palmeiras só garante o título se o Inter não vencer (levaria vantagem no número de vitórias).
Como o Palmeiras conta os dias para levantar o troféu, nada melhor que ser campeão diante do seu torcedor em seus domínios.