Mo Salah salva Liverpool e agora, os torcedores do Spurs terão que acreditar em seu técnico Antonio Conte que não têm chance de ganhar o título.
Com dois gols de Mo Salah no primeiro tempo, apesar de um gol de Harry Kane no segundo tempo, foram suficientes para dar ao Liverpool apenas sua quinta vitória.
Veja mais: Estrela de Seleção é banido da Copa do Mundo
No entanto, a derrota significa que os Spurs estão agora a oito pontos do vizinho Arsenal, e seis atrás do Manchester City, e jogaram um jogo a mais.
Embora seja apenas novembro, o Tottenham, como o inconsistente Liverpool, pode esquecer qualquer esperança de título.
Depois de vitórias nos acréscimos contra Marseille e Bournemouth, juntamente com o caos de um gol anulado contra o Sporting de Lisboa nos acréscimos, não houve repetição aqui.
Em vez disso, a equipe de Jurgen Klopp, muito melhor no primeiro tempo, conseguiu manter uma vitória após sucessivas derrotas na Premier League para Southampton e Leeds.
A ameaça ofensiva do Tottenham não foi ajudada pela ausência de Son Heung-min, mas teria sido melhor se eles tivessem apresentado o desempenho do segundo tempo nos primeiros 45 minutos.
Aqui, em uma partida divertida, vimos o bem e o mal de Trent Alexander-Arnold, que contornou o meio-campo do Tottenham com alguns passes diagonais ridículos para Darwin Nunez, mas defensivamente não era confiável.
Gareth Southgate tem uma grande decisão a tomar sobre Alexander-Arnold quando ele nomear sua equipe para a Copa do Mundo na quinta-feira.
Eric Dier, também esperando por uma convocação, fez uma lambança para entregar o segundo gol de Mo Salah em um prato.
Os Spurs dificilmente poderiam dizer que não foram avisados quando Salah colocou a bola no canto aos 11 minutos.
Nunez já teve algumas chances e, com uma, seu chute terá atingido a palma esquerda do goleiro dos Spurs, Hugo Lloris.
O atacante uruguaio Nunez também deu a assistência para Salah, que precisou de um toque para controlar o passe antes de chutar a perna estendida de Ryan Sessegnon.