Uma catástrofe para os anfitriões da copa ao perder para o Equador 2 x 0, e o horror foi logo nos primeiros 45 minutos que silenciam o Estádio Al Bayt meio vazio.
Além da corrupção, dos abusos dos direitos humanos, das mortes de milhares de trabalhadores migrantes e da mudança para o final do ano, aqui está outra razão pela qual o Catar não deveria sediar a Copa do Mundo.
Veja mais: Herói ou vilão: Como a Copa do Mundo pode definir o futuro de Neymar
Eles são muito, muito ruins no futebol.
A controversa nação anfitriã, que nunca se classificou para uma Copa do Mundo, ficou sem chão em seu grande dia em uma abertura unilateral que deveria ter terminado com um placar mais duro.
Em vez de uma luxuosa cerimônia de abertura antes do pontapé inicial, eles poderiam muito bem ter apenas olhar mais para o futebol a ser apresentado.
Este foi um jogo verdadeiramente doloroso, os passes do Catar foram inúteis, sua defesa negligente, seus desarmes imprudentes e seu goleiro caótico.
A partida foi disputada em longos períodos de silêncio, com milhares de moradores aparentemente deixando o Estádio Al Bayt com desgosto no intervalo.
Há pouca cultura futebolística nesta pequena nação, com a maioria dos indo corridas de camelo e falcoaria, e este levantamento de cortina ao lado de moradores prefere uma vez que um envelope marrom que concedeu os direitos de hospedagem Catar fez um grande serviço de serviço.
O Catar se tornou a primeira nação anfitriã perder sua partida em uma Copa do Mundo e poucas chances de um destino semelhante contra Holanda e Senegal.
É anos que não foi culpa dos jogadores do Catar terem recebido um para o maior espetáculo esportivo da Terra. mas, apesar de uma preparação meticulosa, eles entraram um bando de vencedores, claro, eles entraram um bando de vencedores.
A cerimônia de abertura, que incluiu Morgan Freeman, camelos, sabres de luz, bateristas de topless e o Willie da Copa do Mundo da Inglaterra entre uma série de mascotes da Copa do Mundo anterior, não foi grande, mas acabou sendo o destaque da noite.