Espanha x Japão se enfrentam no último dia do Grupo E, e o vencedor lidera o grupo e busca escapar de um confronto mais difícil nas oitavas.
Os espanhóis estavam a sete minutos de conseguir uma grande vitória sobre os alemães antes do empate de Niclas Fullkrug.
Veja mais: Cartões amarelos
Mas o time de Luis Enrique ainda pode liderar o grupo com uma vitória sobre um time japonês muito competitivo.
No entanto, uma vitória do Japão não apenas terminaria como vencedora do grupo, mas também levaria a Espanha à eliminação se a Croácia vencesse a Alemanha.
Os japoneses mostraram que pode superar uma seleção poderosa ao virar para cima da Alemanha em um final de jogo cheio de adrenalina.
E a Espanha é uma equipe em que permite a outra jogar, apesar da posse de bola e da manutenção do tic-taca. Está tudo em jogo no Grupo E.
Ficha Técnica para Japão x Espanha:
Data e local: quinta-feira às 16h (pelo horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistente 1: Zakhele Siwela (África do Sul)
Assistente 2: Souru Phatsoane (Lesoto)
Quarto árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda)
VAR: Fernando Guerrero (México)
Onde assistir: Sportv 3 (TV fechada) e na CazeTV no YouTube (Streaming)
Prováveis Escalações:
Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Morita e Doan; Kamada, Junya Ito e Asano. Técnico: Hajime Moriyasu.
Espanha: Unai Simon; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferran Torres, Morata e Olmo. Técnico: Luis Enrique.
As Seleções consideradas pequenas, em comparação com o pelotão de elite, estavam surpreendendo o mundo jogando de igual para igual e ganhando jogos importantíssimos.
Mas nesta última rodada, os grandes estão mostrando o poderio e a consistência para poder chegar até a grande final, mesmo com as dificuldades e atuações fracas.