A Itália dominou os Leões na Liga das Nações, e a Inglaterra terminou o torneio sem nenhuma vitória.
Veja mais: Super 11: Seleção dos jogadores que NÃO estão na Copa
Os jogadores de futebol milionários da Inglaterra podem ter recebido um grande corte de impostos do chanceler ontem, mas as ações de Gareth Southgate estão caindo mais rápido do que a libra esterlina nas bolsas de valores.
Este time dos Três Leões não tinha identidade e estava seriamente com pouco valor de entretenimento, pois feria o San Siro e foi derrotado pelo final de segundo tempo de Giacomo Raspadori.
O maior rugido da noite dos torcedores da Inglaterra veio quando um avião de papel (símbolo nacional do tédio) foi enviado para o campo de cima dos assentos sangrentos neste vasto e antigo estádio.
Southgate lembrará cenas semelhantes antes da última Copa do Mundo na Rússia, e essa campanha foi bem o suficiente.
Mas com base nesta campanha da Liga das Nações, ninguém deve ser complacente com a Inglaterra, mesmo progredindo de um grupo da Copa do Mundo que conta com Irã, EUA e País de Gales.
Esta grande e sangrenta ruína de um estádio está condenada, mas ainda guarda uma grande mística.
A Inglaterra não joga aqui desde 1939 e não vence a Azzurra em solo italiano desde 1961.
Southgate deu a Eric Dier sua primeira convocação por dois anos e empregou Bukayo Saka na posição inglesa problemática de lateral-esquerdo.
Os favoritos do técnico da Inglaterra foram lançados cinco (até a Itália marcar) e é que menos provável seu plano A no Catar.
Quando Southgate falou na véspera desta partida de ter ‘comprometido’ em sua tomada de decisão durante um mês de junho, provavelmente ele estava se referindo ao fato de que ele frequentemente usou um plano defensivo para o período miserável.
Os italianos, campeões da Europa, mas ausentes do Catar após uma derrota chocante no play-off para a Macedônia do Norte, bateu a seleção inglesa sem problemas.