Mesmo com Hugo e o técnico Felipão expulsos, a equipe do Athletico derrotou o poderoso Palmeiras e vai para São Paulo com vantagem para o segundo jogo da semi da Libertadores.
Alex Santana foi o autor do gol que deu ao Furacão a vantagem para o jogo de volta no Allianz Park.
Veja também: Mbappé “isolado” no PSG? Confira TUDO!
Com esse resultado, o Verdão perdeu uma invencibilidade de incríveis 20 partidas sem perder como visitante na Libertadores.
A equipe do Palmeiras fez um primeiro tempo apático e viu o Athletico sair na frente com uma boa vantagem.
A partida foi marcada pelo nervosismo das duas equipes e foi ficando cada vez mais nítido à medida em que a bola rolava.
Vale salientar, sem desmerecer a atuação dos comandados de felipão, que as ausências dos jogadores Danilo e Gustavo Scarpa que estavam suspensos, trouxe dificuldades na marcação e na saída de bola do Palmeiras.
E mesmo com as expulsões de Hugo Moura e Felipão, o Furacão segurou muito bem para buscar uma vaga na final.
Ficha Técnica para Athlético x Palmeiras
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 30/8/2022, às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Zé Rafael e Bruno Tabata (PAL)
Cartões vermelhos: Hugo Moura e Felipão (técnico) (CAP)
Gol: Alex Santana (22’/1ºT) (1-0)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Alex Santana e Fernandinho (Léo Cittadini, aos 50’/2ºT); Canobbio (Rômulo, aos 38’/2ºT), Vitinho (Pablo, aos 38’/2ºT) e Vitor Roque (Cuello, aos 38’/2ºT). Técnico: Felipão.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 38’/2ºT), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta, aos 38’/2ºT) e Raphael Veiga (Bruno Tabata, aos 6’/2ºT); Flaco López (Wesley, aos 18’/2ºT), Dudu e Rony (Navarro, aos 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.