Athletico-PR x Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Furacão de Luiz Felipe Scolari ocupa o 6º lugar na tabela, com um total de 51 pontos, já o Verdão de Abel é líder do campeonato, com 71.
Veja mais: Ney diz que seu companheiro de seleção merecia estar entre os melhores
Mesmo com este confronto em casa, a equipe de Felipão já está com todas suas atenções voltadas à final da Copa Libertadores, que acontece neste sábado, contra o time do Flamengo.
Como o jogo do ano para o Furacão, é provável que o time paranaense entre em campo praticamente com os jogadores considerados reservas.
Já o Verdão entrará em campo com força máxima já com o pensamento na conquista do título do Brasileirão.
Basta uma vitória e tropeços de Internacional e Corinthians, para a equipe de Abel Ferreira ser o campeão brasileiro de 2022.
Ao longo da história deste confronto, Athletico-PR x Palmeiras se enfrentaram em 60 oportunidades, com 13 vitórias do Furacão, 19 empates e 28 jogos vencidos pelo Verdão.
Ficha Técnica para Athletico-PR x Palmeiras:
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 25/10/2022, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Furacão Live, e pelo canal do influenciador Casimiro na Twitch. A Globo também cogita transmitir a partida.
Prováveis escalações:
Athletico-PR: Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Erick, Cittadini e Terans; Rômulo e Vitor Roque. Técnico: Felipão
Desfalques: Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino (departamento médico)
Pendurados: Vitor Bueno, Matheus Fernandes, Pablo Siles, Léo Cittadini, Hugo Moura, Pablo, Canobbio e Felipão (técnico)
Suspensos: não há
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Raphael Veiga e Jailson (se recuperam de cirurgias)
Pendurados: Luan, Zé Rafael, Wesley, Dudu, José López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico)
Suspensos: não há.