Barcelona quer Messi em transferência em janeiro, já que Xavi precisa desesperadamente de superestrela do PSG para salvar temporada de sinalização
Os dirigentes do Barcelona farão uma tentativa desesperada de contratar Lionel Messi do Paris Saint-Germain em janeiro, segundo relatos.
Veja mais: Rio Ferdinand é direto sobre o caso CR7; confira
Messi, de 35 anos, tem sido associado a um retorno sensacional ao Camp Nou há vários meses.
Os relatórios inicialmente sugeriram que ele assinaria novamente com os gigantes da La Liga em uma transferência gratuita no próximo verão.
Mas, após a desastrosa derrota de 3 x 0 do Barcelona para o Bayern de Munique na quarta-feira, e que posteriormente viu o clube cair fora da Liga dos Campeões, Xavi agora está ansioso para se reunir com Messi em janeiro.
De acordo com o jornal espanhol Sport, os dirigentes do Barcelona esperam recontratar Messi o mais rápido possível.
No entanto, pode ser um desafio e tanto separá-lo do PSG.
Os campeões da Ligue 1 estão determinados a manter o sete vezes vencedor da Bola de Ouro em Paris até que seu contrato expire em junho de 2023.
Além disso, os problemas financeiros do Barcelona podem impedir o clube de conseguir um acordo.
Messi foi forçado a sair do Camp Nou em 2021 porque o Barcelona não podia se dar ao luxo de mantê-lo.
Como resultado, ele assinou um contrato de dois anos com o PSG, que se acredita valer impressionantes £ 700.000 por semana.
Messi marcou 672 gols e deu 303 assistências durante sua sensacional passagem de 17 anos pelo Barcelona.
Ele também ajudou o clube a conquistar quatro títulos da Liga dos Campeões, 10 títulos da La Liga e três Mundiais de Clubes.
Mas o clube de Beckham pode sujar essa negociação ao entrar na briga pelo “ET” com uma provável proposta que promete chocar o mundo.