O Benfica, equipe dirigida pelo Mister Jorge Jesus, recebe o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
A partida será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), e terá transmissão ao vivo disponível no Space, canal televisivo pago, e na HBO Max, nova plataforma de streaming disponível no mercado.
O clube português ainda possui chances de classificação para as oitavas de final, mas não depende só de si.
Além de vencer, o Benfica precisa contar com um tropeço do Barcelona diante da forte equipe do Bayern de Munique.
Extremamente pressionado pelos benfiquistas que chegaram a criar a campanha “Vamos devolver Jesus ao Flamengo”, Jorge Jesus pode escrever o último capítulo da sua atual passagem pelo Benfica nesta quarta-feira (8).
Os rumores de que o Flamengo aguardará até o final do ano para tentar negociar um possível retorno do Mister para a temporada 2022, vem ganhando cada vez mais força nos bastidores da Gávea.
Retrospecto Recente: Benfica e Dínamo de Kiev
Em situação dramática, o Benfica vai com tudo para cima da equipe ucraniana em busca de uma vitória que permita com que o técnico Jorge Jesus siga sonhando com um tropeço do Barcelona em território alemão.
No entanto, o comandante português sabe que a tarefa não será nada fácil:
Sabemos que estamos na Champions League e as equipes nesta fase têm um alto nível. O Dínamo de Kiev tem muitos jogadores que são convocados para a seleção da Ucrânia e sabemos que amanhã será um jogo difícil. Com a vitória, podemos nos classificar para as oitavas de final, ainda dependemos do outro jogo, mas o nosso único objetivo é a vitória.
O principal ponto a favor da manutenção do emprego de Jorge Jesus em território é o péssimo desempenho da equipe do Dínamo de Kiev, que conquistou apenas um ponto em cinco partidas disputadas.
Os ucranianos jogam apenas para cumprir tabela com a lanterninha do grupo assegurada.
Escalações Prováveis
Benfica: Vlachodimos; Morato, Otamendi e Vertonghen; André Almeida (Gilberto), Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa Silva, Yaremchuk e Darwin Núñez; Técnico Jorge Jesus.
Dínamo de Kiev: Bushchan; Karavaev, Zabarnyi, Shabanov e Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko, Tsygankov, Garmash (Buyalskyi) e Verbic (Pena); Kulach (Harmash); Técnico: Mircea Lucescu.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol
Não perca nada sobre o outro jogão do grupo: Bayern de Munique vs Barcelona.