Karim Benzema vence Bola de Ouro após levar o Real Madrid à glória da Liga dos Campeões para completar incrível reviravolta na carreira.
Benzema finalmente ganhou a Bola de Ouro depois de um ano impressionante em que arrastou o Real Madrid para a glória da Liga dos Campeões.
Veja mais: Cristiano Ronaldo quebra o silêncio depois de marcar o 700º gol
A estrela da França, de 34 anos, foi fundamental no triunfo europeu e recebeu o prêmio anual em uma elegante cerimônia em Paris, à frente de Sadio Mané, segundo e terceiro colocados Kevin De Bruyne.
O prêmio, baseado nas conquistas individuais de um jogador ao longo de um ano civil, vem após suas excelentes atuações nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões.
Ele marcou incríveis dez gols em sete jogos, incluindo dois hat-tricks, e o Real Madrid conseguiu uma das vitórias mais dramáticas e extraordinárias da história da competição.
E é uma reviravolta incrível em nível pessoal com o craque envolvido em um escândalo de chantagem por fita de sexo que o exilou da equipe francesa e só foi resolvido no ano passado.
Depois de ganhar o prêmio, e com o herói de infância Zinedine Zidane ao seu lado, ele disse à platéia animada: “Este prêmio na minha frente me deixa muito orgulhoso.
“Quando eu era pequena, nunca desisti. Era um sonho de criança.”
“Tive dois modelos na minha vida. [Zinedine] Zidane e Ronaldo também. Sempre tive esse sonho em mente de que tudo é possível.”
“Houve um período difícil em que eu não estava na seleção francesa, mas nunca parei de trabalhar duro. Nunca desisti. Sempre mantive esse trabalho de jogar futebol na minha cabeça”.
Após seu discurso, a estrela Benzema convidou sua mãe e filho ao palco para compartilhar o momento com ele.