Carvalho marca no apagar das luzes para a vitória dramática do Liverpool de virada. Mas quem tem impressionado é o brasileiro Bob Firmino.
Na grande tradição deste famoso jogo, o Liverpool aproveitou o último minuto para conter os rumores da revolução Geordie Arabia de Newcastle.
Veja mais: Richarlison mandou a braba e foi “caçado”; entenda
Fabio Carvalho, o craque contratado do Fulham neste verão, marcou um gol espetacular à queima-roupa de um canto aos 98 minutos para quebrar o coração do torcedor do Newcastle.
A contratação recorde de £ 60 milhões de Eddie Howe, Alexander Isak, colocou o Toon em vantagem na primeira etapa, mas teve um golaço anulado por um impedimento apertado.
Após a goleada de 9 a 0 sobre o Bournemouth no sábado, a equipe de Jurgen Klopp lutou contra um começo de jogo miserável.
Tudo parecia dar errado quando o sueco Isak marcou seu gol poucas horas depois de sua permissão de trabalho ter sido carimbada pelo Ministério do Interior após sua mudança da Real Sociedad.
E embora a derrota tenha sido um verdadeiro soco nas entranhas de Eddie Howe, ele terá sido encorajado por uma exibição bravissima contra um adversário de elite, com três jogadores-chave do ataque lesionados para os visitantes.
Os Reds também têm uma longa lista de lesões. Mas eles lutaram aqui contra um lado determinado a abalar a velha ordem com seu influxo de dinheiro do petróleo do Oriente Médio.
Depois que os sauditas fizeram um início relativamente modesto no mercado de transferências, a contratação de Isak parecia o início do bombardeio de artilharia pesada sobre o status dos Seis Grandes.
Mas uma coisa é ter dinheiro para gastar, outra é gastar com sabedoria.
Ter jogadores como Harvey Elliott, Salah e Firmino significa muito para uma equipe que mesmo abaixo do que pode apresentar, ainda é capaz de se superar.
Aliás, Bob Firmino vem numa fase maravilhosa e aparenta estar muito bem fisicamente.