Notícias

Capitão dos Blues discute seu novo contrato, entenda

Capitão dos Blues discute seu novo contratoCapitão dos Blues discute seu novo contrato

Azpilicueta disse ao Chelsea que queria deixar o clube em fevereiro; o zagueiro optou por permanecer como capitão dos Blues depois de falar com os novos donos do Chelsea.

Foram seis meses de mudança quase total no Chelsea – e Cesar Azpilicueta quase fez parte disso.

Capitão dos Blues discute seu novo contrato
Nova fase nos Blues

Veja mais: Teatro dos Gritos: Veja o que aconteceu em Old Trafford

Novos proprietários, novos métodos de contratações – e os Blues quase tiveram que encontrar um novo capitão também. Azpilicueta informou ao Chelsea em fevereiro que – depois de quase 10 anos no clube – queria um novo desafio.

As razões do espanhol foram provavelmente justificadas – Azpilicueta já ganhou todos os troféus disponíveis para ele como jogador do Chelsea e uma mudança de volta para a Espanha, com o Barcelona entre os interessados, parecia bem nos cartões.

Sob o novo grupo de proprietários liderado por Todd Boehly, o Chelsea se manteve firme e Azpilicueta assinou um novo contrato de dois anos. Agora, o zagueiro continua sendo um dos principais pilares da era Roman Abramovich ao lado do técnico Thomas Tuchel.

“Sempre me mantive comprometido com o clube, é assim desde o primeiro dia”, diz Azpilicueta à Sky Sports ao falar sobre o longo período de “incerteza”. “Esta é a minha casa e nunca tomei a decisão egoísta [de sair].”

O Chelsea terá uma grande indicação de que tipo de temporada pode ter quando enfrentar o Tottenham neste domingo. O derby de Londres representa não apenas o primeiro jogo da temporada entre dois times do ‘Big Six’, mas também se um Tottenham em evolução sob o comando de Antonio Conte ultrapassou o Chelsea em termos de progresso e planejamento.

Depois de ajudar o Chelsea a vencer o Everton sem sofrer gols na semana passada, Azpilicueta – ao lado da nova contratação de Koulibably – terá a tarefa de ofuscar um dos três times mais quentes da Premier League no momento.

O capitão dos Blues terá que marcar o vencedor da Chuteira de Ouro Heung-Min Son, o capitão da Inglaterra Harry Kane e a promissora estrela Dejan Kulusevski marcaram 33 gols e registraram 21 assistências desde o final de fevereiro.

Hugo Cruz
the authorHugo Cruz
Redator Profissional Formado em Letras e Produtor de Conteúdo Web. "Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver".

Deixe um comentário