Casemiro transfere-se para o Manchester United em acordo de 70 milhões de libras, mas a estrela do Real Madrid não poderá jogar contra o Liverpool.
O Manchester United confirmou que um acordo foi fechado com o Real Madrid para contratar jogador.
Veja mais: Man U: Novela CR7 continua, confira as novidades
O brasileiro, de 30 anos, agora deve assinar um contrato de quatro anos com a opção de um ano extra.
Ele é a quarta contratação de Erik ten Hag no verão com uma taxa de 60 milhões de libras acordada, o que pode aumentar para 70 milhões de libras.
O ex-Real pode fazer sua estreia contra o Southampton na próxima semana, depois que o United perdeu o prazo para registrá-lo a tempo do confronto de segunda-feira com o Liverpool.
O meio-campista precisa finalizar os termos pessoais para concluir a transferência e deve ganhar £ 350.000 por semana.
A transferência também está sujeita aos requisitos de visto do Reino Unido e ao preenchimento da ficha médica pelo brasileiro.
O jogador deve viajar para Manchester nas próximas 48 horas para passar por um médico e finalizar a papelada, agora que o Real deu luz verde.
O técnico do Real, Ancelotti, confirmou a mudança na sexta-feira, dizendo: “Falei com Casemiro. Casemiro quer tentar um novo desafio, e eu e o clube entendemos isso. Afinal, ele fez muito por este clube, precisamos respeitar sua decisão. As negociações estão em andamento, mas ele decidiu deixar o Real Madrid”.
Ancelotti continuou: “Casemiro está saindo, mas temos muitos recursos para substituí-lo. Não há como voltar atrás, Casemiro decidiu tentar um novo desafio. Queremos desejar-lhe o melhor. Ainda ontem percebi que Casemiro está de saída, mas os nossos planos não mudam – vamos competir por tudo com ou sem Casemiro.”
Casemiro passou oito anos no Real e sai com 18 grandes troféus, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões, além de marcar 31 gols em 336 jogos.