Darwin Nunez produziu um excelente desempenho na vitória do Liverpool no Community Shield sobre o Manchester City no King Power Stadium; Por outro lado, os campeões da Premier League de Pep Guardiola lutam para utilizar os talentos de Erling Haaland.
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, ficou impressionado com o impacto que Darwin Nunez teve ao sair do banco para virar o Community Shield a favor de seu time contra o Manchester City.
Veja mais: Nacional-URU x Atlético-GO
O atacante uruguaio de 23 anos, que pode se tornar a contratação recorde do clube com 85 milhões de libras se todos os complementos incluídos no contrato de verão com o Benfica se concretizarem, entrou em campo a 30 minutos do final e produziu uma participação impressionante.
Ele construiu o lance do pênalti no final da partida do qual Mohamed Salah colocou os Reds em vantagem por 2 a 1 e depois marcou nos acréscimos para selar uma vitória por 3 a 1 em Leicester.
Ele também causou alguns lances perigosos, como na finalização em que o goleiro do City salvou – em seu primeiro ataque – que provavelmente resultaria em um pênalti se não fosse uma bandeira de impedimento, e então forçando o goleiro brasileiro a uma grande defesa
“Foi bom, foi muito bom. É claro que vai melhorar com o tempo”, disse Klopp. “Vivemos em um mundo onde todos são julgados à primeira vista e isso não ajuda ninguém, mas acontece constantemente. Nos primeiros jogos (da pré-temporada) não estávamos nem perto do nível de condicionamento físico de hoje e então quando ele entrou, passamos cada bola para ele perseguir e depois da terceira bola ele estava completamente morto e depois todo mundo julgava seus primeiros toques e esse tipo de coisa”.
“É apenas uma brincadeira, mas temos que conviver com isso, ele vai lidar com isso de forma brilhante. Somos pacientes e sabemos que ele pode fazer coisas boas”, afirmou o comandante dos Reds sobre Darwin Nunez.