O Cruz-Maltino agora é o 3º colocado com um total de 59 pontos, cinco de vantagem para o Ituano, que é o 5º e pode estar de volta à Série A mesmo com derrota.
O time do Vasco vive a expectativa de carimbar o acesso na Série B já na próxima quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário.
Veja mais: 5 lendas vencedoras da Bola de Ouro e onde estão agora
O Cruz-Maltino agora é o 3º colocado, com 59 pontos, cinco pontos de diferença para o Ituano, que é o 5º colocado na disputa da Série B.
Como faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. As equipes se enfrentaram na última rodada, em Itu, mas o desejo dos vascaínos é de que esse jogo sirva apenas para cumprir tabela e a festa seja feita em casa.
As chances para que isso aconteça são enormes, e pode-se considerar que o Vasco garanta o acesso até mesmo com uma derrota.
Neste cenário, a equipe do Ituano (5º – 54 pontos) teria que ao menos empatar com o Londrina (6º – 53 pontos), no Estádio do Café, e a equipe do Sport (7º – 53 pontos) não pode vencer o Operário, em Recife.
Vale salientar que a Ilha do Retiro está interditada e o Leão jogará sem a presença do seu fiel torcedor nesta partida.
Em caso de empate com o Sampaio Corrêa ou vitória do Vasco, que pode ultrapassar os 60 pontos, matematicamente não seria mais alcançado por Londrina e Sport (ambos com 53 pontos).
Caso o Gigante da Colina empate com o Sampaio Corrêa, o time do Ituano segue precisando vencer a equipe do Londrina, mas vai chegar na última rodada dependendo do saldo de gols.
Mas o Ituano tem apenas 7 gols de saldo, cinco gols a menos que o Cruz-Maltino.
E na pior das hipóteses, o Vasco ainda pode subir pra elite caso o Bahia não possa somar pontos. Já que o Tricolor de Aço é o 4º colocado com 58 pontos e enfrenta o Guarani (casa) e CRB (fora).
Outro fato interessante é que desde que foi inaugurada a estátua de Roberto Dinamite, o Vascão ainda não perdeu em seus domínios.