Notícias

Maior comunicador do esporte, Galvão Bueno anuncia adeus pós Copa 2022

Galvão Bueno MaracanãGalvão Bueno Maracanã

Principal voz do futebol e do esporte no Brasil, Galvão Bueno anunciou, nesta quinta feira (24), que fará hoje à noite, no Rio de Janeiro, a sua última transmissão de partidas da Seleção Brasileira direto do Maracanã.

Em entrevista publicada pelo portal O Globo, Galvão explicou que não deve renovar o seu contrato com a Rede Globo de modo que a Copa do Mundo do Catar será o seu último grande evento como principal comunicador esportivo do país.

Através de sua conta oficial no Twitter, Galvão Bueno aproveitou para definir a partida de logo mais, contra o Chile, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, como sendo um “jogo de despedidas”.

GALVÃO BUSCA NOVOS ARES

Depois de divulgar a notícia e pegar muita gente de surpresa, Galvão Bueno afirmou que pretende investir mais em plataformas digitais, mas que não deve se aposentar antes das Olimpíadas de Paris em 2024.

Galvão Bueno
Fonte: TV Globo

O narrador mais conceituado do país aproveitou para ressaltar que o anúncio não é um adeus à profissão e que a Rede Globo é a sua casa:

Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo “não, nunca mais”. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais.

“O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI”

Confira a nota oficial divulgada pela Rede Globo:

A história do Galvão Bueno se mistura à própria história do esporte brasileiro. Nenhum outro narrador esteve tão presente nas principais conquistas do esporte brasileiro quanto Galvão Bueno nos últimos 41 anos. Foi através da voz dele que acompanhamos os momentos mais importantes dos nossos atletas, nos emocionamos com conquistas, choramos juntos perdas dramáticas, celebramos as mensagens de esperança e superação que o esporte traz. Todo mundo lembra onde estava quando ele gritava “é tetra”, abraçado a Pelé. Ou quando Galvão, assustado, narrava o acidente em Imola que levou um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna.

É um privilégio para a Globo contar com o talento, o carisma e a dedicação desse gigante do jornalismo esportivo brasileiro por mais de 40 anos. Um legado que fica para o jornalismo esportivo. A emoção no lugar mais alto do pódio.

O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção. “Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”.

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol, dentro e fora das quatro linhas!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e peladeiro nas horas vagas.