ERLING HAALAND prometeu ser um ‘o showman’ para o Manchester City nesta atual temporada em todas as competições, principalmente no campeonato inglês.
O “atador” norueguês, de 22 anos, está faminto por gols enquanto se prepara para fazer sua estreia na Premier League pelos atuais campeões contra o West Ham no domingo.
Haaland não está deixando pedra sobre pedra em sua busca pelo sucesso – tendo conhecido o artilheiro da liga de 260 gols, Alan Shearer.
O atacante do City compartilhou um snap no Instagram da dupla mortal e disse: “Recebi algumas dicas desse cara hoje”.
Haaland chega com uma enorme reputação depois de suas façanhas de gol no Borussia Dortmund – marcando 86 em 89 jogos.
Mas ele ainda sabe que há muito o que melhorar e tem certeza de que está no clube certo – e com o técnico certo em Pep Guardiola – para fazer exatamente isso.
Haaland admitiu: “Você é uma espécie de artista, julgado toda semana pelo que faz em campo. Você tem que entregar, mas, como atacante, isso é algo que não posso me estressar. Trata-se de tentar aproveitar, viver o momento. As pessoas falam sobre o que você fez um ano atrás – mas é apenas o próximo jogo que conta. Sou um jogador que tem fome de gols, dá 100% e quer vencer todos os jogos.”
Haaland estava no Dortmund há apenas dois anos e meio, mas sentiu que era a hora certa para um novo desafio.
Ele disse: “Parte do jogo é sair da sua zona de conforto, algo que venho fazendo e algo que gosto. Você se desenvolve mais como humano. Como um jovem jogador, jogando com Guardiola, jogando pelo melhor clube da Inglaterra, ainda tenho que continuar me desenvolvendo e melhorar muito. O que posso melhorar agora? Tudo. Ainda sou jovem, tenho apenas 22 anos. Trata-se de desenvolver”.
E Haaland já parece ter chegado a um acordo com alguns companheiros de equipe, incluindo Jack Grealish, o recorde britânico de £ 100 milhões.