O ex-meio-campista do Manchester City David Silva foi multado em mais de 1.000 euros por agarrar uma mulher durante uma briga em um festival de música na Espanha.
O incidente ocorreu há três meses no Carnaval de Maspalomas, em Gran Canaria.
Veja mais: Talismã é monitorado de perto por time europeu; confira
Também envolvidos na briga estavam o irmão de Silva, Fernando Antonio Jimenez Silva, e um terceiro indivíduo, que não foi citado no relatório.
O terceiro acertou um jovem com uma pedra e ameaçou outro com uma faca, gritando: “Vem cá que eu te corto”.
O jornal espanhol Tiempo de Canarias informa que os documentos judiciais detalham como Silva agarrou o braço da jovem para afastá-la, fazendo com que ela caísse no chão.
A sentença do juiz Francisco Javier Ramirez de Verger Vargas concluiu que, como resultado das ações do espanhol, a jovem sofreu “dor cervical pós-traumática, contusão no cotovelo esquerdo, laceração no segundo dedo da mão esquerda, lacerações no ambos os joelhos e lacerações em ambas as pernas.”
Ele acrescentou que os ferimentos exigiram “uma primeira assistência médica sem tratamento médico subsequente e oito dias de danos pessoais básicos”.
Silva aceitou a conclusão do caso, o que significa que ele foi multado em € 1.080 – € 12 por dia durante os três meses que as lesões devem levar para cicatrizar.
O juiz afirmou que a conclusão foi alcançada por ser ele o “autor do crime de lesão corporal leve, com responsabilidade pessoal subsidiária em caso de não pagamento de um dia de privação de liberdade para cada duas parcelas diárias não pagas”.
A estrela da Real Sociedad também foi instruída a dar à mulher 520 euros para compensar os ferimentos sofridos e os danos materiais causados.
O irmão de Silva foi autuado por ter acertado um jovem no rosto e em várias partes do corpo.
Ele também “deu vários golpes” em outra jovem e recebeu uma multa de três meses como resultado.
Enquanto isso, o terceiro indivíduo foi condenado a oito meses de prisão por atirar uma pedra na cabeça de outro homem e mais três meses de multa por ameaçar: “Venha aqui que eu vou te cortar”.
Silva voltou à Espanha para assinar pela Real Sociedad em 2020, após um período de 10 anos com o Man City.
Ele marcou 77 gols e deu 140 assistências durante seu tempo na Inglaterra, com muitos fãs o aclamando como uma lenda do clube.
Ex-meio-campista, também representou a seleção espanhola em 125 ocasiões.