Fabio Capello, diz que estava ‘orgulhoso’ de vender Ronaldo devido ao ‘amor da lenda brasileira por festas e mulheres’.
O ex-técnico até achou “engraçado” quando o AC Milan contratou o atacante dele no Real Madrid em 2007, pois ele havia AVISADO os gigantes italianos sobre Ronaldo faltar aos treinos.
Veja mais: José Mourinho abre abre o jogo sobre aposentadoria após 22 anos
O italiano, de 76 anos, era conhecido como disciplinador, chegando a reprimir as visitas familiares para a malfadada Copa do Mundo de 2010 dos Três Leões.
Portanto, dificilmente poderia ter sido um confronto maior de estilos fora de campo quando ele treinou Ronaldo durante sua segunda passagem pelo Real.
O duas vezes vencedor da Bola de Ouro estava no último de seus cinco anos no Bernabéu quando as coisas com Capello chegaram ao auge.
Ronaldo, com 30 anos na época, já havia jogado pelo Barcelona e pela Inter de Milão, além de vencer a Copa do Mundo em 1994 e 2002.
Mas Fabio Capello explicou as tensões da vida com o ícone carioca.
Ele disse à A Bola: “Ser treinador do Real Madrid é uma grande responsabilidade. Na minha segunda passagem, a decisão de mandar Ronaldo embora e contratar Cassano ajudou a criar um espírito vencedor na equipa.”
“Lembro-me de Silvio Berlusconi [ex-proprietário do Milan] me ligar para perguntar como Ronaldo estava.”
“Eu disse a ele que ele nem treinava sozinho e que gostava muito de festas e mulheres, então contratá-lo seria um erro.”
“No dia seguinte vi a manchete no jornal e era Ronaldo em Milão. Foi muito engraçado.”
Ronaldo, agora com 46 anos, foi transferido para o San Siro por 48 milhões de reais, apesar de seus 83 gols em 127 jogos pelo Real.
Ele então terminou sua carreira no Brasil com o Corinthians de 2009-11.