Notícias

Germán Cano não é mais jogador do Vasco!

Cano Vasco

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (06), o Vasco confirmou a notícia que tantos torcedores temiam: o contrato do argentino Germán Cano não será ampliado e o jogador deixará o clube.

A decisão pela não extensão contratual foi definida nesta segunda-feira (06), em comum acordo entre as partes.

Contratado pelo Vasco na temporada 2020, Cano participou de 101 partidas, marcando 43 gols e dando 4 assistências.

Com os números acima da média e a pompa de ídolo, Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco desde o início deste século.

A passagem de Cano pelo Vasco não foi escrita apenas com gols e boas atuações.

O camisa 14 também se destacou fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e se posicionando diante de temáticas importantes.

Um dos gestos mais emblemáticos do argentino se deu em 27 de junho deste ano, diante do Brusque, quando Cano ergueu a bandeira do movimento LGBTQIA+ depois de balançar as redes.

Uma dívida de R$ 3,5 milhões entre Vasco e Germán Cano foi fator fundamental ao longo da negociação.

O clube agradeceu pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho, desejando todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira.

Cano Vasco
Fonte: @VascodaGama

Cano se Declara nas Redes Sociais

Germán Cano sempre respeitou o Vasco da Gama, conquistando marcas importantes no clube e se mostrando um atleta exemplar.

A relação chega a um capítulo final, mas o argentino não esconde a sua gratidão pela instituição:

Querida família vascaína,

Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.

Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!

Estamos juntos!

GC14

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário