100 dias depois, a equipe do Grêmio fez 2 a 1 no Guarani e voltou a vencer um jogo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho fez 2 a 1 sobre a equipe do Guarani em partida válida pela 22ª rodada. Com atuação de altos e baixos, o duelo marcou a estreia de Lucas Leiva como titular na equipe de Roger Machado.
Veja mais: Ex-Arsenal na mira de clube inglês, entenda
Os gols do jogo ficaram por conta de Villasanti e Gabriel Teixeira, um em cada tempo, em favor da equipe gremista. Já nos acréscimos, João Victor descontou de cabeça para a equipe campinense.
O Grêmio chega a 40 pontos com essa vitória e salta do quarto para o segundo lugar, até o complemento da rodada para saber qual será sua posição definitiva. O que nítido é que a equipe gaúcha continua no G4.
FICHA TÉCNICA GUARANI 1 X 2 GRÊMIO
- Data e hora: 05/08/2022 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Auxiliares: Lucas Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Cartões amarelo: Eduardo Person, Diogo Mateus (GUA)
- Gols: Villasanti, aos 19 minutos do primeiro tempo; Gabriel Teixeira, aos 30 minutos do segundo tempo (GRE); João Victor, aos 49 minutos do segundo tempo (GUA)
GUARANI jogou com: Mauricio; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade), Yago César (Yuri Tanque), Eduardo Person (Silas) e Bruno José (Lucas Venuto); Nicolas C.
GRÊMIO hogou com: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos), Gabriel Teixeira, Campaz (Janderson) e Guilherme (Thaciano); Diego Souza (Elkeson) Técnico: Roger Machado.
O jogo ainda ficou marcado por confusão. Aos 40, a partida foi interrompida por conta de confusão entre jogadores do Grêmio e Guarani. Quando Bruno Alves foi para cima de Rodrigo Andrade e a arbitragem foi chamada pelo VAR para revisar o episódio fora do lance da bola.
Mesmo com a checagem, o lance terminou sem nenhuma advertência, Grêmio fez 2 a 1 no Guarani e voltou a vencer fora de seus domínios após 100 dias.