Jogos

Grêmio x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e principais notícias

Gremio AtléticoGremio Atlético

O desesperado Grêmio recebe o campeão Atlético-MG nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

A partida será disputada na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O confronto válido pela última rodada do Brasileirão 2021 terá transmissão ao vivo no Premiere, canal televiso pago.

Retrospecto Recente: Grêmio e Atlético-MG

No verdadeiro jogo de vida ou morte, um simples empate é suficiente para decretar o terceiro rebaixamento do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O imortal tricolor precisa vencer o campeão Atlético-MG e ainda precisa torcer pelas derrotas de Bahia e Juventude para se livrar do rebaixamento.

Muitos encaram essa combinação de resultados como um verdadeiro milagre.

Como se não bastasse o cenário de terra arrasada, o craque do time e maior investimento da temporada, o camisa dez Douglas Costa, é dúvida por conta de desentendimentos recentes com a diretoria do clube.

Já o Atlético-MG não almeja mais nada na competição, depois de conquistar o título cinquenta anos depois.

O time mineiro vai levar a campo uma equipe alternativa, tendo em vista a final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O confronto da ida será disputado no próximo domingo (12), no Mineirão e a grande final será realizada na próxima quarta-feira (15), em Curitiba.

Escalações Prováveis:

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.; Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Hyoran e Dylan; Eduardo Sasha e Savarino; Técnico: Cuca.

Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol!

Confira também as últimas matérias sobre o Grêmio.

Caio Henriques
the authorCaio Henriques
Graduado pela Faculdade Nacional de Direito e pós-graduando em Criminologia. Redator, roteirista e projeto de crítico de cinema nas horas vagas. Jogador de futebol frustrado.

Deixe um comentário