Haaland brilhou no jogo entre West Ham 0 Man City 2, fez um começo dos sonhos ao marcar dois gols pelos atuais campeões e derrotou os Hammers.
Dentro dos 36 minutos de sua estreia na Premier League, Erling Haaland havia passado pelo goleiro do West Ham e ganhou um pênalti.
Veja mais: Cesar Azpilicueta decide seu futuro e surpreende fãs
Nesse ponto, Darren Randolph – nomeado pelo sempre cauteloso David Moyes como segundo goleiro substituto – devia estar tremendo no banco dos Hammers, imaginando o que a máquina de gols norueguesa do Manchester City tinha reservado para ele.
Haaland, a contratação de £ 51 milhões do Borussia Dortmund, perdeu uma chance gritante de um hat-trick de estreia antes de ser substituído a 12 minutos do final, mas ele fez mais do que o suficiente para se apresentar após um difícil Community Shield no último fim de semana.
Haaland brilha e os campeões de Pep Guardiola, que buscam o terceiro título consecutivo e o quinto em seis temporadas, já estão dois pontos à frente de seu único rival genuíno, o Liverpool.
Esta foi uma disputa que muitas vezes se assemelhava a um treino de ataque contra defesa – City pacientemente mantendo a posse de bola, West Ham mostrando pouca ambição.
O Estádio de Londres ficou em silêncio por longos períodos, além da pequena seção de torcedores do City, que provocavam Roy Keane, com músicas sobre o pai de Erling, Alfie.
Keane danificou os ligamentos do joelho de Haaland com uma falta deliberada em um derby de Manchester.
Para Haaland, este foi o início da fase de elite de uma trajetória de carreira cuidadosamente traçada que o levou de sua Noruega natal, à Áustria, ao Borussia Dortmund e, finalmente, aos campeões da Premier League.
E foi um começo decente, sugerindo que não levará muito tempo para os homens de Guardiola se ajustarem à presença de um número 9 adequado, após vitórias consecutivas sem um.
A última vitória do City foi impedida por um empate em 2 a 2 aqui em maio, mas apesar de quatro chegadas no verão, não houve novas chegadas no time titular de Moyes.