Haaland tem noite fraca no retorno e foi substituído no encontro com seu antigo clube e ainda viu Mahrez perde mais um pênalti.
Houve uma quarta perda de pênalti do ano de Riyad Mahrez, o 25º fracasso do Manchester City em pênalti durante o reinado de Pep Guardiola.
Veja mais: De volta à Série A mesmo com derrota para o Sampaio Corrêa; entenda
E um terceiro jogo consecutivo sem gols para os campeões da Premier League.
Esta partida não significou o mundo para o Manchester City, já que eles já tinh
am garantido o progresso para as fases eliminatórias da Liga dos Campeões e um ponto confirma o primeiro lugar.
Mas qualquer um que achasse que o City sem Haaland simplesmente passaria pela Inglaterra e pela Europa nesta temporada está tendo que pensar novamente.
Aqui na maior fábrica de barulho do futebol europeu, o lugar que Haaland deixou neste verão para o Etihad, o City foi derrotado por longos períodos e seu caçador norueguês foi amordaçado por seus antigos companheiros antes de Guardiola substituí-lo no intervalo.
Guardiola estreou seu goleiro alemão Stefan Ortega e John Stones foi titular desde que saiu mancando do confronto da Inglaterra com a Alemanha no mês passado.
Foi um começo estrondoso do Dortmund, dentro e fora do campo, a grande parede de som da torcida martelando os tímpanos e parecendo impulsionar o time da casa para a frente.
Este é um lugar para assistir futebol, provavelmente o melhor da Europa. Que lugar para Bellingham aprender seu ofício, que base de apoio para o jovem Brummie ser adorado. E eles fazem.
O Dortmund deveria ter marcado quando o cruzamento rasteiro de Adeyemi escolheu Moukoko, mas o jovem de 17 anos rematou ao lado.
Quando Nathan Ake cabeceou após uma cobrança de falta de Phil Foden nos acréscimos, foi o mais perto que o City chegou do gol no primeiro tempo.
Haaland não estava realmente farejando e então, quando os jogadores surgiram, seu número subiu, Bernardo Silva entrando e Julian Alvarez trocando de ala para centroavante.
Bellingham estava colocando o Dortmund no meio-campo, com algumas corridas em alta, mas Foden esquiou uma boa oportunidade de um corte de Bernardo.
Bernardo era uma astúcia requintada estava fazendo uma diferença real para o City e foi seu passe que dividiu a defesa do Dortmund, permitindo que Foden cortasse.
Foi uma surpresa ver o argelino manter a cobrança de pênaltis após sua recente falta em Copenhague, mas seu chute foi defendido por Gregor Kobel, o goleiro suíço mergulhou rasteiro à sua direita agitou a Muralha Amarela.