Inglaterra x Irã se enfrentam pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 e a preocupação dos ingleses está fora de campo.
Isso se dá por conta do “toco” que o anfitrião da Copa deu nos torcedores ao longo da preparação, com muitas coisas sendo mudadas há pouco tempo antes da primeira partida.
Veja mais: Sir Alex Ferguson teria mandado CR7 embora para resolver problemas; entenda
É lógico que temos que respeitar a cultura e as tradições de todas as culturas, principalmente ao visitar determinado lugar. Mas o histórico das copas sugere um pouco mais de flexibilidade no evento.
A senhora FIFA praticamente manda na sede dos jogos, fazendo o que bem entende. Mas isso não vai acontecer e já imaginávamos isso.
Polemicas a parte, poderosa Inglaterra chegou ao deserto na esperança de encontrar ouro negro enquanto se prepara para enfrentar o Irã em sua estreia.
Já há furor sobre a escolha da braçadeira de capitão de Harry Kane, com a Fifa ameaçando impedir o capitão da Inglaterra no túnel.
Como resultado, a Inglaterra concordou em abandonar o gesto simbólico.
A equipe de Gareth Southgate na última Copa do Mundo terminou em agonia ao perder por 2 a 1 para a Croácia nas semifinais da edição de 2018 na Rússia.
Mas quatro anos depois, e com uma aparição final da Euro 2020 também, os homens de Southgate estão tentando finalmente superar o último obstáculo.
Kyle Walker e James Maddison estão fora do primeiro jogo com uma lesão, portanto, não jogarão no Khalifa International Stadium.
Ficha Técnica para Inglaterra x Irã:
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 21 de novembro de 2022, segunda-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Não divulgado
Prováveis Escalações:
Inglaterra: Pickford, Stones, Dier e Maguire, Trippier, Bellingham, Rice, Shaw, Sterling, Mount e Kane; Técnico Gareth Southgate.
Irã: Beiranvand, Jahanbakhsj, Moharrami, Pouraliganji, Khalizadeh, Hasiafi, Taremi, Ezatolah, Amiri, Nourallahi e Azmoun; Técnico Carlos Queiroz.
Mesmo com uma clara preferência em não contar com o lateral do Liverpool, sobretudo por suas fracas atuações na defesa, o técnico da Seleção Inglesa deverá contar com Arnold por conta de muitos desfalques e por seu poder ofensivo.