O Inter Miami deve entrar com proposta de transferência chocante por jogador do PSG com negociações em andamento após a Copa do Mundo como círculo do Barcelona.
O Inter Miami CF está “cada vez mais confiante” de que contratará Lionel Messi após a Copa do Mundo, segundo relatos.
Veja mais: Timão quebra jejum de oito anos contra o Peixe; confira
O argentino, de 35 anos, entrou no último ano de seu contrato com o Paris Saint-Germain.
E enquanto a equipe da Ligue 1 deseja mantê-lo, o The Athletic agora está relatando que a equipe de David Beckham na MLS espera que um acordo para a lenda do Barcelona seja concluído nos próximos meses.
As negociações devem ser retomadas após o retorno de Messi do Catar, com a Inter Miami na melhor posição para garantir a transferência antes de um novo contrato com o PSG ou um retorno ao Barcelona.
Jorge e José Mas – os irmãos que são co-proprietários do clube da MLS ao lado de Beckham – estão liderando as negociações.
E dizem que eles tiveram várias reuniões com o pai de Messi, Jorge.
Acredita-se que o sete vezes vencedor do Ballon d’Or esteja em negociações com Miami há alguns anos.
Ele já possui uma propriedade na cidade americana, com uma mudança para os EUA considerada uma opção atraente para ele e sua família.
O retorno ao Barcelona foi silenciado, apesar de Messi ter prosperado no PSG até agora nesta temporada, contribuindo com 12 gols e 13 assistências em 17 partidas.
E suas atuações também fizeram com que os campeões franceses quisessem segurá-lo da maneira que pudessem.
Mas Miami é o líder no que seria um golpe surpreendente para o jogo americano antes de sediar a Copa do Mundo de 2026, juntamente com Canadá e México.
Messi poderia até assinar um pré-contrato com o clube já em janeiro.
Treinado pelo ex-zagueiro do Manchester United e do Everton, Phil Neville, o Miami terminou em sexto lugar entre 14 equipes da Conferência Leste na campanha de 2022 da MLS.
Isso os qualificou para o “play-off”, antes de serem derrotados por 3-0 pelo New York City FC na primeira rodada.
Fora do campo, a franquia de Beckham recebeu recentemente permissão para começar a construir o Miami Freedom Park – um estádio de £ 860 milhões.