O jogador é expulso por arranhar as travas da chuteira na cabeça do seu rival deitado ao chão.
Simone Branca recebeu foi para o vestiário mais cedo no sábado durante um confronto da Série B entre Cittadella e SPAL depois que imagens chocantes surgiram do meio-campista em pé na cabeça de um jogador adversário.
Veja mais: Diego Maradona: Bola do gol ‘Mão de Deus’ vai a leilão com preço incrível; confira
As imagens chocantes do capitão do Cittadella, Simone Branca, cravando seus pinos na parte de trás da cabeça de um oponente, fazendo com que ele fosse expulso imediatamente.
O Cittadella esteve envolvido em um confronto acalorado no meio da tabela da Série B com o SPAL no sábado, que terminou com o Cittadella sendo reduzido a nove homens.
E aos 96 minutos, Branca empurrou Salvatore Esposito antes que ele parecesse pisar em sua cabeça.
Branca podia ser visto rindo enquanto se afastava do incidente, mas isso desapareceu rapidamente quando viu o cartão vermelho. Foi a ação final do jogo que viu o apito final em 0-0.
Um espectador que, apesar de estar no banco da oposição, pode ter respeitado a mudança foi a ex-estrela italiana Daniele De Rossi.
De Rossi foi nomeado pela SPAL durante a semana e assumiu o comando do seu primeiro jogo na manhã de sábado.
A lenda da Roma se tornou o mais recente vencedor da Copa do Mundo de 2006 a jogar na segunda divisão da Itália.
Atualmente, na Série B, Fabio Cannavaro, Filippo Inzaghi e Fabio Grosso estão no comando de Benevento, Reggina e Frosinone, respectivamente. Enquanto Gianluigi Buffon ainda está jogando pelo clube de infância Parma.
Branca não foi a única estrela do Cittadella a receber o vermelho durante o caso mal-humorado.
Pouco antes do apito do intervalo, o meio-campista Andrea Danzi recebeu seu segundo cartão amarelo, que ocasionou sua expulsão.