O curativo de mão de Karim Benzema tornou-se bastante icônico nas últimas temporadas, e motivo do atacante do Real Madrid para usá-lo recentemente voltou à tona.
A foto de Karim Benzema com uma bandagem dourada pode se tornar uma das imagens mais icônicas do futebol dos últimos anos.
Veja mais: Técnico tem reação hilária a repórter sobre sonho; entenda
Benzema levou para casa a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira, depois de um ano verdadeiramente magnífico pelo Real Madrid. Os gols da vitória nas oitavas de final, quartas de final e semifinais da Liga dos Campeões ajudaram a arrastar o time de Carlo Ancelotti ao 14º triunfo na antiga competição.
O francês também contribuiu com impressionantes 44 gols e 15 assistências em todas as competições para os gigantes espanhóis, que também venceram a La Liga. No entanto, uma imagem que também tem sido sinônimo de Benzema é o curativo em sua mão direita.
O jogador de 34 anos sempre ostenta um curativo branco na mão toda vez que entra em campo. Como tem sido o caso de muitos outros jogadores, o mundo do futebol presumiu razões supersticiosas, motivando sua decisão de enfaixar a mão antes de cada jogo.
No entanto, o francês também está protegendo a mão de uma lesão que o prejudicou em muitas ocasiões. Durante uma partida contra o Real Betis em janeiro de 2019, Benzema caiu desajeitadamente em seu dedo mindinho.
Quando ele e seu dedo mindinho foram para a faca, Benzema precisou de mais cirurgia na mesma lesão depois de bater novamente na temporada seguinte.
O incidente foi o suficiente para o francês, que então decidiu fechar a mão antes de cada partida para garantir que isso não continuasse a prejudicá-lo. Não apenas seu dedo mindinho não o incomodou, ele encaixou em uma engrenagem extraordinária que, sem dúvida, o tornou o melhor atacante do futebol mundial desde então.
Talvez, o sucesso inacreditável do francês nos anos crepusculares de sua ilustre carreira possa inspirar uma era de fãs usando bandagens em todo mundo.