O Barcelona tem enfrentado graves problemas financeiros, que precisam ser resolvidos para cumprir os rígidos regulamentos financeiros da La Liga. Com efeito, isso significou que o gigante catalão vendeu grandes quantidades da sua renda futura para cumprir e registrar novos jogadores.
Veja mais: Barcelona pode ter “gênio” na próxima temporada
Além do polonês Lewandowski do Bayern de Munique e do brasileiro Raphinha do Leeds, o clube também contratou os zagueiros Jules Kounde e Andreas Christensen e o meio-campista Franck Kessie.
No entanto, o Barcelona ainda precisa satisfazer a La Liga e agora está trabalhando para ativar o que está sendo chamado de quarta ‘alavanca financeira’, uma participação significativa em seu braço comercial do Barca Studios, para cumprir.
A La Liga acredita que essas mudanças permitirão que o Barcelona comece a registrar novos jogadores, embora haja um sentimento na liga de que isso possa ser feito individualmente, e não de uma só vez.
A crise financeira do Barcelona é uma das razões para a incerteza sobre o futuro do meio-campista holandês Frenkie de Jong. O Manchester United está ansioso para contratar De Jong, com o Chelsea também manifestando interesse.
No entanto, De Jong ainda tem milhões em pagamentos diferidos de uma reestruturação de seu contrato com o Barcelona, que entrou em vigor nesta temporada.
O presidente do Barça, Joan Laporta, insiste que o clube quer que o internacional holandês fique.
“Frenkie de Jong é um jogador do Barcelona de grande qualidade e queremos que ele fique”, disse Laporta à TV3.
O Barcelona também está tentando manter vários jogadores, incluindo o zagueiro Samuel Umtiti e o atacante Martin Braithwaite, que foi vaiado antes do jogo de pré-temporada de domingo contra o Pumas no Camp Nou.
Aqui no Portal Esporte você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do futebol! Acompanhe pré e pós jogo, contratações, bastidores e tudo que esteja em torno dos grandes times!